quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Aromaterapia: Limão x Câncer

Aromaterapia: Limão x Câncer

Conceição Trucom *
A grande infelicidade desta distorção celular consiste no fato de que a doença, sobretudo nos cânceres internos, só é diagnosticada tardiamente, quando os recursos terapêuticos já são cada vez menos efetivos. E hoje já sabemos que pior que o câncer são as metásteses, que acontecem quando esta doença não é detectada precocemente.
Portanto, o tratamento do câncer só costuma ter resultados mais favoráveis quando iniciado nos primeiros estágios. O mais prudente está em praticar hábitos de vida e alimentação que previnam o câncer e as demais doenças. Medicina preventiva é a mais efetiva das medicinas.
Existem muitas clínicas naturistas e preventivas, onde as pessoas são orientadas para uma dinâmica de vida com alimentação mais natural, vegetariana, viva e crua. Nos meus livros O poder de cura do limão (um guia de medicina caseira) e Alimentação Desintoxicante (Para ativar o sistema imunológico), este tema - medicina preventiva - encontra-se bem abordado; quando na indicação dos sucos desintoxicantes integrados com o limão e os germinados, com vários propósitos terapêuticos, dentre eles o de prevenir e combater o câncer, que é uma doença decorrente da baixa capacidade de defesa do organismo. Quanto mais agredido, intoxicado, envenenado, estressado e desvitalizado um organismo, menor sua capacidade de estar alerta diante de agressores e invasores, como é o caso de uma célula mutante.
O limão, com todas as suas propriedades de cura, principalmente as alcalinizantes e desintoxicantes, pode evitar o câncer, e seu uso em doses bem estudadas pode combatê-lo e até destruí-lo, diante de diagnósticos precoces.
O uso do óleo essencial do Limão
As informações a seguir são de propósito esclarecedor; não têm como objetivo diagnosticar, receitar ou tratar qualquer doença. Trata-se de uma coletânea de pesquisas modernas, que precisamos saber e estarmos bem informados. A decisão para usar ou não é de única responsabilidade do leitor. Para não correr os riscos da auto-medicação, sugiro que você aprofunde estas informações e compartilhe tudo com o seu médico.
O d-limoneno é um composto químico, oleoso, encontrado na casca das frutas cítricas como o limão, laranja, tangerina, grapefruit e a bergamota. Trata-se de um monoterpeno que faz parte de quase 100 estudos científicos realizados em animais e seres humanos, para prevenção e tratamento de câncer. Um composto natural que, quando adequadamente usado, é atóxico.
O d-limoneno tem mostrado ser ativo contra vários tipos de tumores. Assim, incorporar o d-limoneno na dieta é uma escolha que ajuda a promover e manter o ciclo saudável de vida de células normais. Fazendo isto, segundo estes numerosos estudos, pode-se ajudar a bloquear o câncer em seus três estágios: iniciação, progresso e dependência. Em outras palavras, ele ajuda a prevenir o início do câncer e tratá-lo quando já instalado.
Evidências mostram o benefício de suplementar a alimentação com alimentos vivos, sementes, germinados e crus, como também os alimentos ricos em d-limoneno, mais ativamente encontrado na casca do limão. Desta forma, o consumo diário de sucos desintoxicantes com frutas, folhas, vegetais e 1 a 2 limões - com sua casca - associado com um estilo de vida saudável, pode tornar a vida mais longeva, produtiva e com menor risco de gerar câncer e outras doenças advindas da baixa imunidade.
Em síntese, o uso do óleo essencial (OE) do limão, ou seja, do óleo extraído da casca do limão, rico em d-limoneno e outros monoterpenos, é um auxílio ao tratamento e prevenção de alguns tipos de câncer, especialmente nas fases iniciais do desenvolvimento da doença. Os tipos de câncer já iniciados em que este tratamento mostrou melhores resultados são os de próstata, estômago, fígado, intestinos, pâncreas, mama, pulmão e leucemias.
Dica de uso externo - Óleo imuno-estimulante
Ingredientes: 4 colheres de sopa (30 ml) de óleo vegetal de linhaça prensado a frio + 4 gotas de óleo essencial de limão + 4 gotas óleo essencial de lavanda + 4 gotas óleo essencial de tea-tree + 4 gotas óleo essencial de tomilho.
Preparo: misture tudo e guarde em frasco âmbar com tampa. Massageie todo o corpo com movimentos delicados e circulares (sentido horário) ou nas áreas de fragilidade.
Dicas de uso interno - Sucos desintoxicantesOs sucos desintoxicantes abaixo são apenas sugestões. Importante que você use a sua criatividade e observe o que seu corpo está pedindo. Eles devem ser ingeridos diariamente pela manhã em jejum e aguarde 30 minutos para realizar a refeição matinal. Em caso de uma desintoxicação mais intensiva, de baixa imunidade grave ou doenças crônicas, recomenda-se o consumo de 3 ou mais sucos desintoxicantes/dia, sendo o primeiro em jejum e os demais no intervalo da manhã e da tarde.
Suco de maçã, inhame e girassol germinado: bata no liquidificador o suco fresco de 1 limão (polpa e raspas da casca) com 2 maçãs picadas (sem sementes), 1 inhame cru médio picado, 1/2 xícara de semente de girassol germinada e água mínimo suficiente. Coe e sirva imediatamente.
A maçã é um alimento refrescante, relaxante e rejuvenescedor. O inhame é uma raiz especial que fortalece rins e favorece a pronta desintoxicação. O germinado é um alimento biogênico (gera vida), riquíssimo em vitamina C, enzimas e vitalidade. Opcional: usar no lugar das raspas da casca do limão 3 gotas do óleo essencial extraído da casca do limão. Para germinar a semente de girassol, deixe-as de molho em água filtrada por toda a noite. Pela manhã coe e deixe as sementes sobre uma peneira. Mantenha-as úmidas borrifando água filtrada umas 3 vezes ao longo do dia. No dia seguinte elas já estarão germinadas e prontas para consumo.
Suco de laranja e cenoura: passe na centrífuga 2 laranjas, 1 limão (parcialmente descascado), 2 cenouras, 2 maçãs e 3 folhas de couve manteiga. Sirva imediatamente.
http://saudealternativaa.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...