quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Romã - uma caixinha de rubis....o suco de romã é um tratamento potencialmente eficaz para evitar a progressão do cancro em geral”.

Já falei deste fruta aqui, mas acredito que enquanto fizer o blogue, todos os anos o farei. A romã não é uma fruta, é uma Srª Fruta, por isso a Natureza desenvolveu-lhe uma coroa.
Já se falou muito da ação do suco de Romã no Cancro, principalmente no de Próstata, mas 
um novo estudo feito na Califórnia acaba de mostrar pela primeira vez que este suco espremido dos “rubis” inibe três principais processos envolvidos nas metástases do cancro de mama.
Os pesquisadores ficaram tão impressionados, que comentaram “ o suco de romã é um tratamento potencialmente eficaz para evitar a progressão do cancro em geral”.
Em estudos de laboratório o suco de Romã mostrou citotoxidade (destruição de células nocivas). Animais de laboratório (até quando este abuso sobre outras raças????) mostraram que a ingestão do extrato de Romã por via oral inibia o crescimento de tumores do pulmão, pele, colon e próstata.
Cancro de mama com Metástases
Pesquisadores da Universidade da Califórnia Riverside fizeram um estudo em que aplicaram concentrações diferentes de suco de romã , do tipo um copo por dia ou tres copos. Na concentração mais baixa, o suco de romã dado como medicamento parou completamente o crescimento de células cancerosas, e na concentração maior parou o crescimento e também matou porções significativas de agrupamentos de células cancerosas.
A capacidade de migração das células cancerosas foi significativamente suprimida, assim como as metástases ósseas, isto tudo porque estimula a expressão dos genes a suprimir o processo metastático de diversas maneiras.
O mais impressionante é que nenhuns destes efeitos foram observados nas células normais da mama.
Estamos a falar em doenças, em cancro, temos obrigatoriamente de falar em Inflamação, que normalmente está presente no aceleramento do processo de metástases, mas o milagre pode surgir se você presentear o seu corpo com o suco da “rainha” que suprime as citocinas pró-inflamatórias/quimiocinas e aumenta os níveis das citocinas anti-inflamatorias.
Quer mais?
Quanto a si e à sua mente, eu não sei, mas…o seu corpo quer de certeza e a altura é agora. Em qualquer mercado de agricultura caseira se encontra romãs, é uma fruta que existe bastante em Portugal, mas que infelizmente não chama muito as pessoas.
Bisbilhotando as compras dos outros, apercebo-me que se compra uma romã, no máximo duas,… mas,… como é que só se compra esta quantidade da rainha do outono? Da fruta que mais estudos, apresenta da prevenção/cura do cancro?
Desde que tomei consciência da importância da romã, sempre que chega a sua época, eu compro mais ou menos quatro quilos por semana, abro-as tiro os baguinhos todos, coloco numa caixa no frigorífico, desta forma duram toda a semana. Na hora de fazer/beber, só tenho de os colocar no jarro liquidificador e depois coar. Acredito que dentro de mim as minhas células se enriquecem, tanto ou mais do que se me oferecessem rubis verdadeiros.


Casa da Saúde Natural

SAÚDE ALTERNATIVA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...