terça-feira, 7 de outubro de 2014

Shampoo caseiro para evitar a queda de cabelo

Shampoo caseiro para evitar a queda de cabelo

Existem épocas nas quais notamos que o cabelo cai com maior frequência. Percebemos ele mais debilitado, com pontas duplas, quebradiço e não sabemos o que fazer. A queda de cabelo se deve a muitas causas, desde fatores genéticos ou a problemas de estresse. Um modo simples de cuidar do cabelo e trazer força é mediante um tratamento adequado. Explicaremos a seguir como fazer seu próprio shampoo anti-queda. É muito simples e econômico!

Como fazer meu próprio shampoo caseiro para a queda de cabelo?

caidadelcabello
Já sabemos, este problema é realmente preocupante. No caso dos homens quase sempre se deve a fatores hereditários, uma sombra herdada de pais para filhos que é difícil de ser evitada. Mas, no caso das mulheres, os fatores tendem a ser mais variados, e felizmente, em muitos casos são reversíveis caso siga alguns hábitos de vida corretos, com mais vitaminas e onde a alimentação é mais bem cuidada. Então, veja a seguir quais são os fatores que tendem a causar queda de cabelo nas mulheres:
  • Problemas hormonais, mudanças metabólicas.
  • Falta de ferro ou de outros minerais, déficit de vitamina E.
  • Problemas de estresse ou ansiedade.
  • Presença de caspa ou inclusive de sebo que obstrui o folículo piloso.
  • Excesso de testosterona associada com determinadas doenças.

1. O que preciso para fazer o shampoo antiqueda?

champú-casero
  • Bem, primeiramente você precisa de um shampoo natural com um pH neutro. Ele será utilizado de base para incluir o resto dos elementos, use, por exemplo, aqueles shampoos utilizados normalmente para os bebês. Estes shampoos tendem a ser os mais naturais do mercado. Basta uma pequena garrafinha, o padrão que você encontrar nas lojas.
  • Para elaborar o shampoo anti-queda, use o Óleo Essencial de Alecrim. Este óleo é fabuloso para reativar o fluxo sanguíneo, trazendo força para o cabelo. Você também precisará de óleo essencial de limão. Este é um grande antisséptico e refrescante.
  • Você também precisará de duas cápsulas de vitamina E. Estas cápsulas podem ser encontradas em farmácias e lojas de produtos naturais. É um componente básico e ideal para combater a queda de cabelo. Oferece ótimos resultados.

2. Modo de preparo

É muito simples, basta adicionar ao shampoo neutro dez gotinhas do óleo essencial de alecrim e dez do óleo essencial de limão. Depois, não se esqueça de adicionar as duas cápsulas de vitamina E. Agite bem a garrafa de shampoo e está pronto.
O importante deste shampoo anti-queda para o cabelo é que deve ser utilizado com frequência, pelo menos dia sim, dia não. Aplique-o no cabelo úmido e faça uma massagem no couro cabeludo durante pelo menos 10 minutos. Depois, permite que o shampoo atue por outros 10 minutos. Por fim, enxágue com água morna (nunca quente). Viu como é simples? Este é um shampoo refrescante, com elementos que irão ativando a circulação e regenerando a força de seu cabelo.

Loção para a queda de cabelo, ideal para depois do shampoo

tintes-cabello
Urtiga. A urtiga é uma planta medicinal ideal para fortalecer nosso cabelo e lutar contra sua queda. Em farmácias e lojas de produtos naturais você poderá encontrar muitas preparações com este ingrediente para cuidar do cabelo. Existem loções, shampoos, uma ampla gama de produtos que oferece excelentes resultados.
Nós oferecemos uma receita simples para que você possa se beneficiar da urtiga e para que seja usada depois da utilização do shampoo anterior. Tome nota:
Pegue 6 folhas de urtiga e faça uma infusão, uma simples infusão como aquelas que tomamos pela tarde. Uma xícara de água fervente, deixe chegar a ebulição e espere repousar por 10 minutos. Coa e deixe esfriar um pouco. Melhor morna do que completamente fria.
Muito bem, uma vez lavado o cabelo com o shampoo, e depois de enxaguá-lo, deixe cair esta infusão de urtiga e faça uma pequena massagem novamente. Pelo menos 10 minutos. Lembre-se que esta loção à base de urtiga não necessita de enxágue depois. Ou seja, basta fazer a massagem durante os dez minutos para depois deixar o cabelo secar.Se você seca o cabelo com o secador procure utilizar uma temperatura mais baixa, pois este processo tende a ressecar e estragar o cabelo.
Você lavar o cabelo com o shampoo ao longo de dias alternados, enquanto que esta excelente loção à base de urtiga pode ser utilizada duas vezes por semana. Se o uso for constante, terá excelentes resultados.
http://melhorcomsaude.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...