terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Pense.....Tatuagens. São para sempre?

As tatuagens passaram a ser uma moda. Quer sejam discretas ou cubram toda uma parte do corpo, todas as tatuagens contam uma história. Marcar a pele com tinta indelével é uma atitude forte, uma maneira de controlar um corpo que vai escapando ou de gravar para sempre uma lembrança, uma alegria, uma dor. 

Se também você está decidida a fazer uma tatuagem, há algumas regras de ouro que deve ter em conta:
1 - Medite serenamente a decisão de fazer uma tatuagem assim como o desenho, já que este vai fazer parte da sua própria pele.
2 - Faça a tatuagem num estúdio devidamente homologado pelas autoridades de saúde.
3 - Tenha a certeza de que o profissional que a vai tatuar está artisticamente capacitado.
4 - Exija sempre tintas homologadas em Portugal, ou ao menos na Europa.
5 - Tire uma fotografia dos frascos de tinta que forem usados e guarde-a indefinidamente. Assegure-se de que figura a marca do fabricante, o número de registo sanitário, o lote, etc.
6 - A cor vermelha é a que pode chegar a causar mais problemas de intolerância, tanto a curto como a longo prazo.
7 - Contrariamente, a cor negra a partir do carvão é o pigmento mais usado e o mais seguro, sendo raro que cause efeitos adversos.
8 - Por se no futuro deseja apagar a sua tatuagem (acontece mais do que aquilo que imagina!), as tatuagens de cor negra e vermelha são as mais fáceis de apagar, enquanto que  a cor amarela, azul clara e branca são as mais difíceis.
9 - O método mais eficaz e seguro para eliminar uma tatuagem é o laser Q-Switched. Mas lembre-se que nem todos os equipamentos são tecnologicamente iguais, pelo que a sua eficácia não é a mesma.
10 - Os médicos em geral e os dermatologistas em particular, são os profissionais mais qualificados para eliminar as tatuagens com garantias técnicas e sanitárias.

Meditou, ponderou e acabou de fazer uma tatuagem? Então veja como proceder para conseguir que ela fique o mais bonita possível e a cura seja a melhor:

- Siga estritamente os conselhos do tatuador.
- Deixe a venda colocada pelo tatuador durante o tempo indicado por ele. Uma vez retirada a venda não a coloque novamente e deixe a sua pele respirar.
- Para lavar, humedeça a zona tatuada com água morna e sabonete neutro e enxagúe delicadamente.
- Aplique a pomada recomendada pelo tatuador ou dermatologista durante o tempo determinado.
- Hidrate a zona para evitar que a pele pique ou repuxe. O Bepanthol parece ser o hidratante mais usado porque, além de hidratar, também ajuda na cicatrização. Aconselhe-se com o seu tatuador.
- Nunca arranque a crosta que se forma já que isso atrasaria o processo de cicatrização e poderia apagar a cor.
- Evite arranhar a tatuagem ou tocá-la com as mãos sujas.
- Evite os banhos de mar ou piscina durante as primeiras semanas. Mesmo o  duche deve ser de curta duração. Evite também a sauna e os banhos de vapor.
- Evite expor tatuagens recentes ao sol, já que a pele poderia reagir negativamente.
- Durante o período de cicatrização evite ingerir alimentos que lhe possam causar alergias cutâneas como: carne de porco, chocolate, alimentos muito gordos e condimentados, frutos do mar... 
 
http://osmeusremedioscaseiros.blogspot.com.br/
http://saudealternativaa.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...