segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Homem mantém hambúrguer e batata frita do McDonald’s há 6 anos em perfeito estado


Um homem islandês que comprou um hambúrguer na famosa cadeia de lanchonete, em 2009, ficou assustado ao ver o estado do alimento 6 anos depois.
Hjortur Smárason, 28, comentou que esperou até o último dia da presença da McDonald’s no país para comprar seu lanche. A empresa abandonou a Islândia devido à forte crise financeira que desvalorizou a moeda local.
Após obter o lanche, doou a compra para o Museu Nacional da Islândia, onde ficou em exposição por três anos antes de ser devolvido a ele. "Eu percebi que era uma ocasião histórica e decidi comprar o último hambúrguer à venda em outubro de 2009" disse Smárason.

Eles colocaram em exposição, mas alegaram depois que um museu não era um local apropriado para expor alimentos, então, me devolveram o produto”, disse. “Agora, eu considero o item mais histórico do que antes. É inacreditável o produto não apresentar sinais de decomposição”.
O hambúrguer passou os três primeiros anos armazenado em um saco plástico. Em 2012, depois de receber o lanche de volta, colocou em exposição no bar de seu hotel na capital Reykjavik.

"Nós já não temos um McDonald’s aqui, mas temos um hambúrguer McDonald’s e é provavelmente um dos mais antigos que existem no mundo”disse Smárason
A Islândia é um dos únicos países do mundo que não tem McDonald’s. A empresa considerou que o país (com uma população de pouco mais de 300.000 pessoas) não era mais rentável e começou a acumular prejuízos, até abandonar as operações em 2009.
http://www.jornalciencia.com/sociedade/diversos/4627-homem-mantem-hamburguer-e-batata-frita-do-mcdonalds-ha-6-anos-em-perfeito-estado


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...