quinta-feira, 28 de maio de 2015

O que acontece se tomamos água com mel de estômago vazio?


A maioria de nós conhece os benefícios do mel e suas aplicações tanto no âmbito da beleza quanto na gastronomia. O mel é um alimento muito saudável, cheio de benefícios e de múltiplas propriedades que melhoram significativamente a nossa saúde e previnem muitas doenças. No entanto, seus efeitos podem ser mais poderosos quando o combinamos com água e começamos a consumi-lo com maior frequência.
Vários estudos demonstraram que o mel dissolvido na água tem muitos benefícios para a saúde, e essa pode ser uma excelente forma de consumi-lo mais vezes ao dia. Para que você conheça os efeitos desse produto no corpo quando ingerido, a seguir iremos informar os importantes benefícios de consumir água com mel com o estômago vazio.

Pode ajudar a perder peso

O mel é um alimento que proporciona sensação de saciedade e ajuda a controlar os problemas de ansiedade pela comida. Diluir uma colher de mel na água poderia ajudar a perder peso, pois além de fazer com que nos sintamos mais saciados, também controla o mecanismo do cérebro que causa o desejo de ingerir açúcar.

É boa para combater a artrite

artrite
Um estudo realizado pela Universidade de Copenhagen demonstrou que os pacientes que consumiram água com mel sentiram um alívio de suas dores em questão de minutos. Por esta razão, se recomenda o consumo de água com mel para prevenir e combater as dores provocadas pela artrite.

Ajuda a reduzir os níveis de colesterol

Em outro estudo, foi determinado que os pacientes com colesterol alto podem chegar a diminuir seus níveis em até 10% dentro de duas horas após ingerir água com mel. Graças a esse benefício, ela poderia ajudar a resolver problemas de circulação e doenças cardiovasculares. Para obter este benefício os pacientes devem consumir duas colheres de mel (50g) combinadas com 2 copos de água.

Fortalece o sistema imunológico

O mel é um alimento com propriedades antibióticas e antibacterianas que ajudam a manter longe os vírus e bactérias causadores de infecções, gripes e resfriadosA água com mel em jejum é um excelente remédio para aumentar as defesas e prevenir uma grande quantidade de doenças.

Reduz a fadiga

mel
O consumo de água com mel ajuda a combater a fadiga e seus sintomas em questão de uma semana. O mel diluído em água oferece vitalidade ao corpo, incrementa a atividade cerebral e nos mantêm mais ativos.

Aumenta as energias

A água com mel também pode ter poderosos efeitos energizantes que conseguem melhorar o rendimento físico. Ainda que hoje em dia existam muitas bebidas energéticas no mercado, é certo que elas podem ter componentes danosos para o corpo que, a longo prazo, podem afetar à saúde. Uma boa opção é consumir água com mel com o estômago vazio, pois é uma fonte de energia natural que também inclui outros nutrientes importantes para o organismo.

Outros benefícios de beber água com mel de estômago vazio

mel1
  • É um excelente remédio para colocar fim ao “intestino preguiçoso”
  • É uma grande alternativa para lutar contra problemas, como a bronquite, a asma e outras doenças respiratórias
  • Ajuda a eliminar as toxinas que se acumulam no organismo
  • Limpa o trato digestivo e combate os parasitas
  • É um aliado da limpeza do organismo, graças às suaspropriedades antibacterianas e antivirais
  • Melhora a função do intestino e destrói os micro-organismos

Modo de preparação

A única coisa que você deve fazer é diluir uma colher de mel orgânico em um copo de água morna e bebê-lo em jejum. Esta mistura tem um sabor muito agradável que também lhe ajudará a aliviar o estresse e outros problemas emocionais.

Para levar em conta…

Esta mistura deve ser consumida todas as manhãs com o estômago vazio, com a finalidade de prevenir doenças e obter ao máximo os seus benefícios. A água em jejum é muito boa para o estômago e o mel oferece um extra de nutrição que inclusive irá beneficiar a saúde da pele. Caso você queira facilitar o trabalho dos rins consumindo este mesmo remédio natural, o ideal é fazê-lo logo antes de dormir, para que possa atuar no organismo durante toda a noite.
O consumo frequente de água morna com mel em jejum pode ajudar a prevenir o envelhecimento precoce e o dano celular, já que favorece tanto a pele quanto os órgãos.
http://melhorcomsaude.com/acontece-tomamos-agua-mel-estomago-vazio/

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Mais de 30 formas maravilhosas de usar bicarbonato de sódio


O bicarbonato de sódio é um dos produtos mais versáteis que existem, e certamente não pode faltar em nossas casas. Ele pode ser usado de várias maneiras diferentes, algumas mais conhecidas e outras que talvez você nunca tenha imaginado.
Neste artigo, iremos apresentar mais de 30 formas de usar o bicarbonato de sódio e aproveitar os muitos benefícios que ele tem a nos oferecer. Aproveite estas dicas para facilitar tanto o seu dia-a-dia quanto o da sua família.

Como usar o bicarbonato de sódio?

Cuidado pessoal

bicarbonato
Que tal adicionar uma colher de bicarbonato de sódio a um copo de água para fazer um enxaguante bucal capaz de neutralizar odores e proporcionar um hálito refrescante? Ele também pode ser utilizado para fazer um creme dental caseiro, já que possui ação branqueadora.
Algumas pessoas usam o bicarbonato diretamente na pele, como umdesodorante natural. Para outros com a pele mais sensível, ele pode irritar um pouco, mas vale a pena utilizá-lo como ingrediente de um desodorante caseiro.
Os benefícios para a pele também são muitos. Para criar umesfoliante natural, basta misturar 3 partes de bicarbonato e uma parte de água. Aplique na pele fazendo movimentos circulares para se livrar das células mortas. Ele também pode reduzir o incômodo deirritações e aliviar a coceira de picadas de insetos.
Outro uso é acrescentar duas colheres de sopa à água do banho do bebê, para prevenir alergias e irritações decorrentes do uso da fralda.
Ele é muito conhecido como um dos melhores antiácidos naturais, e pode ser usado para aliviar a azia e a indigestão.
Está com os pés cansados? Que tal mantê-los submersos em uma solução de bicarbonato e água morna? Isso certamente irá ajudar a atenuar o incômodo.
Seu uso também é comum para cuidar dos cabelos. Algumas pessoas sugerem usá-lo como um xampu natural, por exemplo. Ele também pode ser útil para retirar resíduos e oleosidade de pentes e escovas. Basta submergi-los em uma solução de água e bicarbonato.

Limpeza

Vinagre-e-bicarbonato
Os usos do bicarbonato para a limpeza do lar são realmente incríveis. Você pode usá-lo para limpar pias, banheiras e azulejos, fazendo uma pasta junto com um pouco de água. Ele também é ótimo paralimpar o chão tirar a gordura da louça, especialmente panelas e assadeiras. Basta adicionar um pouco ao seu detergente comum. Acrescente-o também ao sabão em pó para deixar as roupas mais limpas e macias.
O bicarbonato também é excelente para limpar o micro-ondas. Coloque um pouco em um pano molhado e passe para limpar e eliminar odores ao mesmo tempo. O mesmo vale para o forno; nesse caso, sugerimos espalhar um pouco de bicarbonato e água, usando uma garrafa com spray. Deixe agir durante a noite e limpe pela manhã.
Ele pode ser usado para eliminar odores de tábuas de corte, latas de lixo, carpetes e até da geladeira. Se você tem um gato, adicione um pouco também à caixa de areia dele para atenuar maus odores.
Misturar o bicarbonato com vinagre também é uma ótima maneira de criar um desentupidor de ralo natural. Outro uso interessante é sua capacidade de polir talheres de prata e deixá-los brilhando novamente. Faça uma pasta usando 3 partes de bicarbonato e uma parte de água e esfregue-os usando um pano ou esponja.
Adicione um pouco de bicarbonato à água do vaso sanitário e deixe agir por uma hora antes de dar a descarga. Isso irá limpar e absorver maus odores do vaso.

Outras dicas

Bicarbonato-de-sodio (1)
Você também pode usar o bicarbonato de sódio para remover odores das mãos após cozinhar, por exemplo. Simplesmente lave suas mãos com uma mistura de bicarbonato e água para eliminar odores persistentes, como o do alho e da cebola. O mesmo vale para os legumes e vegetais; lave-os em uma solução de água e bicarbonato e depois enxágue somente com água para deixá-los realmente livres de resíduos e germes.
Outra dica é adicionar uma colher de chá deste maravilhoso produto na água do vaso onde ficam as flores cortadas. Isso fará com que elas durem mais tempo. Além disso, ele também pode ser usado para manter as formigas longe de casa. Basta misturar partes iguais de bicarbonato de sódio e sal e espalhar a mistura nos locais onde elas costumam aparecer.
Se você tem filhos que às vezes pintam as paredes com giz de cera, aplique bicarbonato a um pano úmido para limpar a “arte” deles.
Ele também pode ser usado para fazer um purificador de ar caseiro. Misture 1 colher de sopa de bicarbonato com algumas gotas do óleo essencial de sua preferência e água. Coloque a mistura em um recipiente com spray e use para perfumar o ambiente, ou aplique em carpetes, sofás e almofadas.
Uma última dica tem a ver com o preparo do feijão. Muitas pessoas sofrem com os gases ao consumir este alimento, mas isso pode ser evitado com o uso do bicarbonato. Deixe o feijão de molho na água e acrescente uma colher de chá de bicarbonato de sódio. Isso irá prevenir os gases e melhorar a digestão.

http://melhorcomsaude.com/mais-de-30-formas-maravilhosas-de-usar-bicarbonato-de-sodio/


Aprenda a limpar a sujeira acumulada nos utensílios de cozinha com ingredientes naturais


Todos os dias utilizamos uma grande quantidade de objetos na cozinha que, posteriormente, devemos limpar para deixar tudo em ordem e livre de restos de comida. No mercado, existem muitos produtos para a limpeza dos utensílios de cozinha, os quais facilitam a tarefa de eliminar restos de gordura, comida e todo tipo de bactérias que possam se acumular.
No entanto, muitos dos produtos de limpeza que encontramos no mercado contêm substâncias químicas que podem chegar a ser agressivos com a pele, causando alguns tipos de alergia e outros problemas de saúde.
A boa notícia é que nem sempre é necessário investir grandes quantias de dinheiro em produtos químicos para eliminar o excesso de gordura e os restos de comida acumulados nos utensílios de cozinha. Neste artigo, queremos compartilhar algumas soluções naturais para eliminar a sujeira acumulada em seus utensílios de uma forma saudável e favorável ao meio ambiente.

Fórmula para eliminar a gordura das frigideiras

Para eliminar restos de gordura acumulada nas frigideiras, corte umabatata de tamanho médio pela metade de descasque-a. Unte a metade dela com bicarbonato de sódio. O próximo passo é esfregar a parte inferior da frigideira ou a panela como se a batata fosse uma esponja. Os resultados poderão ser vistos instantaneamente.
Para melhores resultados, é importante ir cortando a batata e retirando a parte suja, ou então pegar outro pedaço e untá-lo com mais bicarbonato de sódiojá que o que elimina a gordura é a combinação dos dois ingredientes.

Fórmula para limpar o interior das panelas

Limpe seus utensílios de cozinha com ingredientes naturais
Para eliminar resíduos e gordura do interior das panelas, pegue um saquinho de chá seco e esfregue-o nas áreas onde a gordura está depositada. Em segundos você verá como ela começa a se dissolver. É possível que, para esse processo, sejam necessários uns dois ou três saquinhos de chá, por isso procure comprar sempre a versão mais econômica.

Fórmula para eliminar a gordura do exterior das frigideiras

Para eliminar a gordura do exterior das frigideiras, escolha uma maior do que a que você deseja limpar e coloque nela 4 ou 5 colheres de bicarbonato de sódio e complete com água. Coloque a frigideira menor dentro da panela maior, que tem a mistura, e deixe ferver durante 30 minutos. Passado esse tempo, você poderá eliminar os restos de gordura facilmente, sem maiores esforços. Esse método leva mais tempo, mas é a maneira mais eficaz de eliminar as gorduras mais difíceis das frigideiras e das panelas.

Sabão líquido ecológico e caseiro para lavar utensílios de cozinha

Limpe seus utensílios de cozinha com sabão natural
Este sabão líquido ecológico é ideal para lavar a louça e deixar todos os utensílios da cozinha como novos depois de utilizados. Esse produto combina as propriedades adstringentes do sal com os benefícios desinfetantes do vinagre de maçã e do limão. Trata-se de uma solução que elimina as bactérias, remove a gordura e elimina os maus odores para deixar todos os utensílios limpos e prontos para serem usados novamente.

Ingredientes

  • 3 limões
  • 200g de sal grosso
  • 100ml de vinagre branco
  • 200ml de água
  • 30ml de secante abrilhantador para lava-louças (opcional)

Como prepará-lo?

  • Lave e corte os limões (sem descascá-los) em pequenos pedaços, para que possam ser facilmente triturados no liquidificador.
  • Coloque o limão no liquidificador, acrescente o sal e bata até que fiquem bem integrados. Depois, acrescente o vinagre, a água e o abrilhantador. Bata rapidamente durante mais alguns minutos, até que todos os ingredientes fiquem bem misturados.
  • Despeje a mistura em uma panela em fogo médio, e deixe esquentar durante 15 minutos, mexendo constantemente com uma colher de madeira, para evitar que grude.
  • Após esse tempo, coloque a preparação em um recipiente e deixe repousar. Quando estiver fria, mexa novamente, já que costuma ser formada uma camada sólida na parte de cima.
  • Este sabão líquido pode ser guardado na geladeira em um recipiente com tampa.
  • Utilize esse produto normalmente em seu lava-louças, acrescentando duas colheres no momento da lavagem.
Limpar as panelas, as frigideiras e a louça em geral com produtos naturais é muito simples e econômico. Dessa forma você poderá evitar problemas de saúde devido ao uso de produtos cheios de componentes químicos, além de estar ajudando o meio ambiente. Experimente essas alternativas fáceis para limpar os utensílios de cozinha e não hesite em compartilhar conosco como foi a sua experiência.

http://melhorcomsaude.com/aprenda-limpar-sujeira-acumulada-nos-utensilios-cozinha-ingredientes-naturais/?utm_content=buffer16913&utm_medium=social&utm_source=plus.google.com&utm_campaign=buffer


domingo, 24 de maio de 2015

Sal Rosa do Himalaya 130g – Lótus


Sal Rosa do Himalaya 130g – Lótus

O Sal Rosa do Himalaya da Lotus é colhido manualmente nos depósitos milenares de sal. A cor rosada vem dos altos índices de minerais em sua composição, são 84 minerais, o que mostra a sua pureza e altíssimo valor nutritivo.
Este sal de coloração rosa, é considerado o mais puro e melhor sal do mundo. Possui 60% menos Sódio do que o sal comum refinado:
Sal Refinado – 1g : 400mg Sódio.
Sal Rosa – 1g : 230mg Sódio.
É um sal versátil, que pode ser utilizado como sal de mesa, dando um toque especial em sua cozinha diariamente. Possui um sabor suave e é ideal para salgar legumes, saladas e ser servido sobre azeites e manteigas.
Quais são exatamente os benefícios?
Alguns dos benefícios que você pode esperar por consumir este sal no lugar do sal de mesa regular incluem:
  • Auxilia na saúde vascular;
  • Ajuda aos pulmões e função respiratória;
  • Promove o equilíbrio do pH estável dentro das células;
  • Reduz os sinais de envelhecimento;
  • Promove padrões de sono saudável;
  • Aumenta a libido;
  • Previne cãibras musculares;
  • Aumenta a hidratação;
  • Fortalece os ossos;
  • Auxilia na redução da pressão arterial;
  • Melhora a circulação;
  • Desintoxica o corpo de metais pesados.

    http://www.tudosaudavel.com/produto/sal-rosa-himalaya-130g-lotus/

sábado, 23 de maio de 2015

Técnica ensinada por médico americano faz você dormir em 60 segundos


Técnica ensinada por médico americano faz você dormir em 60 segundos

Um cientista americano afirma ter desenvolvido uma forma para que as pessoas peguem no 
sono mais facilmente. De acordo com o site do Daily Mail, a técnica de respiração 4-7-8 foi desenvolvido pelo Dr. Andrew Weill, que é formado em medicina na Universidade de Harvard, EUA. A técnica tem como objetivo o rápido alcance da sonolência em apenas 60 segundos. O método, intitulado como um “tranquilizante natural para o sistema nervoso”, é pioneiro, e consiste na diminuição da tensão corporal. Para conseguir você deve seguir os seguintes passos: - Expirar completamente o ar de seus pulmões; - Em seguida, fechar a boca e inalar o ar pelo nariz enquanto conta até quatro, mentalmente; - Depois, segurar a respiração por sete segundos e expirar o ar pela boca contando até oito. A cada quatro vezes que se faz essa mecânica se contabiliza um ciclo. Para conseguir dormir, você deve repetir o ciclo três vezes. Dr. Andrew disponibilizou o vídeo da técnica em seu canal no YouTube e ressaltou que a técnica é bem simples, leva pouco tempo e não requer o uso de nenhum tipo de equipamento. Ele fala que a técnica é inspirada em uma antiga prática indiana chamada de pranayama, que significa “controle da respiração”, e contou que ela ajuda no controle da ansiedade. O médico sugere que a técnica seja praticada duas vezes por dia e entre seis e oito semanas pra que você consiga cair no sono em apenas 60 segundos.
Assista o vídeo:



http://portalsomah.blogspot.com.br/2015/05/tecnica-ensinada-por-medico-americano.html

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Receita de água ionizada, que desintoxica, emagrece e fortalece o corpo


Receita de água ionizada, que desintoxica, emagrece e fortalece o corpo


Você vai aprender agora uma receita que, à primeira vista, ninguém dá nada por ela de tão simples que é.

Mas leia esta matéria até o fim e você entenderá o porquê da eficácia dela.

Ela está no livro "Limpeza do fígado e da vesícula", de Andreas Moritz, um conceituado médico naturalista alemão atualmente radicado nos Estados Unidos.

Segundo Andreas, a água ionizada tem um profundo efeito desintoxicante em todas as células do corpo.

Essa poderosa água, ainda segundo o autor, reduz as toxinas presentes no corpo, melhora a circulação e equilibra a bile.

E como é que o naturalista alemão explica a ação da água ionizada?

Ele diz que, ao ferver água durante 15 ou 20 minutos, ela se torna fina e assim seus conjuntos moleculares são reduzidos de 10.000 para apenas 1 ou 2 conjuntos.

Além disso, a água se carrega e se satura de íons negativos de oxigênio.

Informa Andreas Moritz em seu livro: "Quando bebemos pequenos goles dessa água durante o dia, começamos a limpar sistematicamente os tecidos do corpo e estamos ajudando a eliminar certos íons carregados positivamente (aqueles associados à acidez e às toxinas)".

Química pura, não é?

Mas o funcionamento do nosso corpo é realmente um complexo sistema químico.



Foto da página onde está a receita


E Moritz dá uma clara explicação sobre uma importante parte desse sistema: "A maiorias das toxinas e dos detritos tem carga positiva e, portanto, naturalmente tendem a se anexar ao corpo, que está carregado negativamente. À medida que os íons negativos de oxigênio entram no corpo [por meio da água ionizada], são atraídos para o material tóxico carregado positivamente, transformando os detritos e as toxinas em matéria fluida, que é facilmente expelida pelo corpo".
Simples e sensacional, não é?

E o efeito da água ionizada é rápido, conforme declara o autor: "Durante os dois primeiros dias, por vezes até semanas depois de limpar os os tecidos dessa maneira, sua língua pode adquirir uma camada de cor branca ou amarela, dando indícios de que o corpo está eliminando muitos resíduos. Se estiver com excesso de peso, este método de limpeza pode ajudá-lo a perder vários quilos em curto espaço de tempo, sem os efeitos colaterais que normalmente acompanham a perda repentina de peso".

A esta hora, você deve estar muito ansioso para saber como se prepara a água ionizada, não é mesmo?

É tudo muito simples, desde o preparo até o consumo.

Você vai colocar água para ferver (a quantidade varia de 600 mL a 1,2 L).

Use panela de vidro ou de inox.

Quando ela começar a fazer as bolhinhas da fervura, deixe no fogo por mais 15 ou 20 minutos.

Os íons de oxigênio serão produzidos pelas bolhas de água fervente da mesma forma que são produzidos quando a água de uma cachoeira cai no solo ou quando a água dos oceanos se quebra à beira-mar.

Depois coloque essa água numa garrafa térmica (as melhores são as de aço inoxidável; as de alumínio estão proibidas) para manter a água quente e ionizada durante o dia.

É preciso beber 1 ou 2 goles (pequenos goles) a cada meia hora durante o dia e beba a água quente, a temperatura mais quente que você pode suportar.

Na garrafa térmica, a água se manterá ionizada por 12 horas ou enquanto estiver quente.

De acordo com o médico naturalista, a água ionizada pode ser consumida sempre que você não se sinta bem, tenha necessidade de se desintoxicar, queira afinar/alcalinizar o sangue ou simplesmente queira se sentir mais energizado.

Moritz informa que algumas pessoas fazem esse tratamento por um tempo determinado, em geral de 3 a 4 semanas, enquanto outras o fazem continuamente, como forma de deixar o corpo limpo e mais resistente.

Por fim, uma informação importante: a água ionizada não substitui a ingestão regular de água, pois ela não hidrata as células como a água comum.

Sua função é outra: carregar o corpo de oxigênio para limpar as células.

Há outras informações interessantes no livro "Limpeza do fígado e da vesícula", que pode ser encontrado nas principais livrarias do Brasil.  


http://www.curapelanatureza.com.br/2015/04/receita-de-agua-ionizada-que.html#sthash.dLxsvVS0.dpuf


segunda-feira, 18 de maio de 2015

Salmão geneticamente modificado é aprovado pela FDA

Um salmão geneticamente modificado que cresce o dobro da velocidade de suas contrapartes naturais foram considerados seguros para serem cultivados e consumidos, segundo os reguladores americanos. A decisão dos cientistas da Food and Drug Administration (o FDA), abre caminho para que o primeiro animal geneticamente modificado seja vendido como alimento. O peixe, chamado de salmão AquAdvantage, poderia estar em pratos americanos dentro de dois a três anos, aumentando os temores entre os ativistas ambientais e de segurança alimentar.

Os críticos dessa tecnologia expressaram preocupação de que isso poderia levar à criação de peixes mutantes deformados e podem prejudicar as populações de peixes selvagens, se eles escaparem.

Fonte: Telegraph


domingo, 17 de maio de 2015

Faça seu próprio dessalinizador e destilador solar

A tecnologia solar vai muito mais longe do que a criação de energia elétrica: algumas pessoas aprenderam a usar o sol para realizar proezas impressionantes, como cozinhar. Na Terra, o sol dá uma pancada violenta de energia térmica através de muitas formas diferentes de radiação, e formas inovadoras de usar esta energia têm sido desenvolvidas desde a aurora do homem. Neste artigo vamos mostrar-lhe como construir uma destilaria solar e até mesmo dessalinizar água com materiais simples e o poder do sol!

Há muitas maneiras de construir as destilarias solares, essas tecnologias normalmente evaporam a água em um recipiente para produzir água potável destilada em outro recipiente. Um projeto comum de destilaria solar emprega pelo menos um painel limpo parecido com vidro que se encaixa em, ou sobre, um recipiente construído para reter a água.

Como demonstrado na imagem abaixo, a luz solar que atravessa um material transparente tem energia suficiente para evaporar a água que em seguida se recolhe sobre o vidro, condensa e escorre no painel em um recipiente vazio.



Embora este projeto seja simples de construir e usar, algumas pessoas não estão muito satisfeitas com isso, pois elas podem precisar de sua água mais cedo e em maiores quantidades. Para destilar quantidades maiores de água com o sol uma pessoa precisa de mais energia; mais luz solar. Uma forma incrível para ampliar o poder do sol é usar espelhos para refletir muito mais área de superfície do sol em uma área menor. Nós não vamos usar apenas qualquer espelho velho, vamos usar um espelho parabólico!

No início, é muito fácil de ser cético sobre a eficácia deste conceito, até que você saiba que alguns desses espelhos parabólicos chegam a mais de 149º celsius! Alguns desses projetos usam uma folha de mylar reflexiva simples como um espelho e ainda funciona muito bem sem ser complicada ou cara para construir. Sem surpresa, parece haver uma riqueza de informações na Internet, que ilustram, em profundidade, a mecânica de como espelhos parabólicos trabalham e os melhores materiais para usar em sua construção.

Agora, aqui é onde as coisas começam a tomar um rumo muito interessante, deixando de ser simplesmente uma tecnologia incrível para ter realmente um enorme impacto sobre as preocupações globais; estas mesmas técnicas acima mencionadas podem ser usadas para dessalinizar a água! É isso mesmo, algo que as equipes das empresas de energia e de água lutam, tendo que construir equipamentos industriais em grande escala que consomem muito mais energia do que a água produzida jamais vai prover, e podendo ser tornadas obsoletas com destiladores solares.

Um mundo open source está pavimentando o caminho para novas tecnologias para saltar adiante. Um usuário do site Instructables.com até mesmo deu planos mundiais para uma usina multiuso de dessalinização solar, de forma gratuita! Felizmente, existem pessoas capazes de construir estes alambiques para comunidades inteiras de pessoas que também têm descoberto essa tecnologia e estão a construir-las em escalas muito grandes.

"Dentro de cerca de cinco anos, o co-fundador da empresa WaterFX, Aaron Mandell, espera processar 10 vezes esse valor em todo o Vale de San Joaquin. E aqui está a parte que faz os agricultores que compram sua água muito mais animados: a sua planta de dessalinização solar produz água que custa cerca de um quarto do que os custos convencionais: 450 dólares por acre, contra US$ 2.000 por acre."

"Como isso funciona? Ao contrário da dessalinização convencional, que utiliza um sistema de osmose inversa de alta pressão que força o sal e outros sólidos através de uma membrana, a WaterFX limpa a água através da utilização de 400 quilowatts solares - daí os espelhos. Esta destilaria solar concentrada recolhe a energia do sol, que aquece um tubo contendo óleo natural, fornecendo calor para o processo posterior de destilação."

Um último aviso é que a água destilada não tem minerais, e isso tem que ser compensado em sua dieta (já que é hipotônica para as células). Não é aconselhável beber apenas água destilada a menos que esteja obtendo mais minerais do que o suficiente em sua dieta.

Fonte: Exposing The Truth

sábado, 16 de maio de 2015

PEDILUVIO OU ESCALDA-PÉS

PEDILUVIO OU ESCALDA-PÉS

Faça a noite antes de se recolher, pois ajuda a chamar o sono.

Qualidades: relaxante, calmante, descongestionante, purificador, regenerador de acordo com o ingrediente aplicado.

Pediluvio de Capim Cidreira : auxilia nos processos de descongestionamento e de liberação de nódulos e tensões.
Como qualidade energética , relaxa , acalma e descongestiona.
Pode ser usado o óleo essencial, o chá ou a tintura.

Utilizado a noite como preparo para o sono

.Pediluvio de Eucalipto : como qualidade energética , purifica, eleva, revitaliza e descongestiona.

Fonte: Guia Prático de Terapêutica Externa , Dr. José Maria Campos (Clemente), Editora Cultrix/Pensamento.

O escalda pés é um recurso simples e maravilhoso podem acreditar! Depois de um dia de trabalho cansativo e estressante, nada como chegar em casa e mergulhar seus pés num balde de água morna seja com sal amargo seja com um óleo essencial aromático, não importa, a água por si só já faz um trabalho de desmagnetização, limpeza e relaxamento, preparando seus corpos para um sono tranquilo e regenerador.

É também muito eficaz como apoio nos tratamentos de gripes, cefaléias, sinusites, pois drena para os pés a congestão provocada por esses quadros.
Seja criativo, trabalhando por exemplo com os óleos essenciais aromáticos você pode utilizá-los de acordo com a qualidade curativa de cada erva .

Para se ter um bom aproveitamento dos óleos vale lembrar que eles não se misturam a água, uma dica é colocar umas sete gotinhas do óleo indicado dentro de um frasco limpo e acrescentar um pouco de água morna, tampá-lo e agitar por um minutinho e logo em seguida juntá-lo à água do escalda pés misturando a composição, depois é só mergulhar os pés e desfrutar!

Faça isso num ambiente fechado, sem correntes de ar, se quiser coloque uma música suave, procurando se aquietar para usufruir mais desse momento, fique aí vinte minutos.
Após enxugar os pés, vista meias confortáveis e deite-se para dormir…Bom descanso.

http://corpoinconsciencia.com/2013/07/21/pediluvio-ou-escalda-pes/

Podemos Escovar os Dentes sem Pasta de Dentes?

Se você olhar os ingredientes da pasta dental convencional, encontrará possivelmente laurilsulfato de sódio, dióxido de titânio, sacarina e outros compostos que não são apenas benéficos para nossos dentes mas, em larga escala, podem ser inclusive prejudiciais para nossa saúde.
Neste artigo indicamos passo a passo como você pode elaborar uma pasta dental caseira com ingredientes totalmente naturais e muito benéficos, assim como produtos naturais que te ajudarão a refrescar a boca e clarear os dentes sem efeitos adversos.
Pasta dental caseira
Podemos elaborar um creme dental natural e caseiro com os seguintes ingredientes:
* Argila branca de uso oral: A argila contem um grande poder limpador, alcalinizante, depurativo e remineralizante, o qual se torna no principal ingrediente desta pasta de dentes. É fundamental que seja em pó, de textura muito fina e de uso oral, para nos assegurar que não contenha substâncias tóxicas.
* Óleo de coco: Em numerosas ocasiões temos destacado os benefícios do óleo de coco, tanto para consumo como aplicado topicamente. Neste caso, misturado com a argila nós dará a textura ideal para aplicar nos dentes, e nos beneficiará graças ao seu conteúdo em ácido láurico, o qual evita a formação de cáries e placas bacterianas.
* Óleo essencial de hortelã-menta de uso oral: Quase todos os cremes dentais contêm aromas mentolados, já que são muito refrescantes e deixam um sabor agradável.
* Óleo essencial de orégano de uso oral: O óleo essencial de orégano funciona como um antibiótico natural e combate todos os tipos de infecções. É a alternativa de uso interno ao óleo essencial de tea tree. Qualquer óleo essencial que usamos na boca, no interior de nossos corpos ou próximo das mucosas, devem ser sempre de uso oral, já que, caso contrário, poderiam causar irritação.
* Bicarbonato de sódio: O bicarbonato de sódio, um produto muito barato e muito eficaz para muitas questões de limpeza doméstica, saúde e beleza, também será um bom ingrediente para nos ajudar a clarear os dentes e, de passagem, combater a inflamação das gengivas graças ao seu poder alcalinizante. Sua textura deve ser totalmente fina para não arranhar o esmalte, por isso se for granulado, devemos passá-lo no moedor de café.
Preparo:
* Coloque 30 gramas de argila branca e 10 gramas de bicarbonato de sódio em uma tigela.
* Em um copo coloque 20 ml de óleo de coco juntamente com 5 gotas de óleo essencial de hortelã-menta e 2 gotas de óleo essencial de orégano.
* Adicione pouco a pouco o óleo de coco à primeira tigela, enquanto mistura com uma colher de pau. Se quiser uma textura mais líquida, adicione um pouco a mais de óleo de coco.
* Conserve este creme dental em um pote de vidro hermeticamente fechado.
É importante que você não use recipientes ou utensílios de plástico ou metal, já que o produto perderia parte de suas propriedades benéficas.
O melhor enxaguante bucal
Quais produtos podemos lavar a boca, como um enxaguante bucal, sem agredir nosso pH natural?
* Misture duas parte e meia de água natural com uma parte de água marinha.
* Infusão concentrada de tomilho
* Um quarto de copo de água (50 ml) com uma pitada de cloreto de magnésio.
Como clarear os dentes?
A casca de banana é um dos melhores remédios naturais mais surpreendentes e econômicos para clarear os dentes.
Você terá apenas que esfregar diariamente a parte interna da casca da banana contra os dentes durante dois minutos após a escovação habitual.
O que ela nos fornece?
* A casa de banana contem ácido salicílico, o qual combate o tártaro naturalmente. Ele também está contido nos morangos, que também podem ser esfregado contra os dentes ou inclusive em manchas da pele.
* A casca de banana também contem ácido cítrico, o qual é um potente clareador.
* Por outro lado, é rica em magnésio, potássio e manganês, os quais ajudam a remineralizar e fortalecer os dentes.
Além disso, você pode ficar tranquilo, já que a casca de banana não prejudica os dentes, diferente de outros remédios caseiros.
Realize este tratamento todas as noites antes de dormir. Em uma semana você já poderá notar uma ligeira melhora, embora recomendamos fazer por temporadas, por exemplo, um mês sim e um mês não.
www.noticiasnaturais.com/2015/03/podemos-escovar-os-dentes-sem-pasta-de-dentes/#ixzz3a7iJlXqI


sexta-feira, 15 de maio de 2015

Cirurgia do dente do siso: um golpe mortal


Dentistas convencionais recebem uma enorme percentagem das suas receitas assustando seus pacientes em um procedimento chamado de "extração de dentes do siso", que normalmente é medicamente injustificado. Em praticamente toda a indústria da odontologia convencional, este golpe de cirurgia perigosa é empurrado em pacientes com táticas de medo antiéticas que afirmam que os dentes do siso assintomáticos - dentes sem sintomas, dor ou problemas - devem ser removidos cirurgicamente, simplesmente "porque eles estão aí."


Não há nenhuma lógica ou justificação científica para a remoção de rotina dos dentes do siso da boca, e quando este procedimento medicamente injustificado é empurrado para os pacientes como fonte de receita dental, isso submete os pacientes a riscos de saúde desnecessários que podem, literalmente, por em risco suas vidas.

Os dentistas mais holísticos tendem a ser muito mais relutantes em recomendar a remoção dos dentes do siso só porque eles estão presentes.

Kristen Tavares, 23 anos, de Hilo, no Havaí (veja a foto abaixo). Esta mãe de duas crianças pequenas agora está em coma depois de algo der errado com ela na remoção de seus dentes do siso.



A tragédia real é que Kristen Tavares é vítima de um procedimento odontológico de geração de receita que muitas vezes é pouco mais do que um embuste de fazer dinheiro. Com poucas exceções, quase todas as extrações de dentes do siso realizadas em toda a indústria odontológica são medicamente desnecessárias e eticamente comprometidas. Dentistas são ensinados que os dentes do siso "devem ser extraídos, porque eles estão lá" - uma postura altamente irracional, ilógica, que coloca a vida dos pacientes em risco sem uma boa razão.

Dentistas são ainda ensinados a usar táticas de intimidação com os pacientes da mesma forma que os médicos de câncer usam táticas de intimidação para convencer as pessoas a submeter-se a quimioterapia de alta lucro (usando medicamentos vendidos com enormes lucros pelas próprias clínicas de câncer ). Tais táticas de intimidação incluem afirmações que soam autoritárias como: "Se você não extrair todos os seus dentes do siso, você vai sofrer com muita dor pois seus dentes vão se aglomerar."

Acontece que na maioria dos casos, essas táticas de intimidação são pouco mais que mentiras.

A maioria dos dentistas dizem estas mentiras aos pacientes todos os dias por todo o mundo, pois se preocupam mais com seus próprios lucros do que a segurança de seus pacientes.

Com suas táticas de intimidação insidiosas, dentistas colocam a vida de pessoas inocentes em risco a cada dia por nenhuma outra razão do que ganhar dinheiro.

Em muitos pacientes, não há qualquer benefício em remover os dentes do siso, e ainda o risco de complicações e morte é inaceitavelmente alto. O único "prêmio" para muitos desses procedimentos, ao que parece, é que o dentista chega a faturar com uma companhia de seguros para o procedimento, alegando que os dentes foram "impactados".

Mas mesmo este termo é muitas vezes uma mentira. Dentistas podem e usam o termo "impactado" para simplesmente descrever os dentes que estão tocando um ao outro.

Isso por si só parece ser suficiente para eles se envolverem em cirurgias arriscadas descontroladamente invasivas que podem, literalmente, matar pessoas.

Em um contexto médico, a única palavra mais importante que pode salvar sua vida é: "NÃO!"

Aprenda a dizer NÃO! para dentistas.

Aprenda a dizer NÃO! para os médicos.

Não se deixe seduzir por suas táticas insidiosas e antiéticas de medo que nada mais são do que estratégias de marketing para fazer você se sentir vulnerável, assim você irá submeter à sua autoridade falsa. 

Finalmente, não estou dizendo que todas as cirurgias ou procedimentos de extração dos dentes do siso são desnecessários. Há momentos em que os cirurgiões salvam a vida das pessoas de traumas extremos (acidentes automobilísticos, acidentes de moto-serra, acidentes de canteiro de obras, etc.) Mas cirurgiões e dentistas não estão no negócio de educar plenamente os pacientes sobre os riscos de seus procedimentos. Caso contrário, muito mais pessoas diriam "NÃO!" e eles iperderiam o lucro.

Se você quiser entender os riscos de qualquer procedimento que você pode estar considerando, você precisa fazer a sua lição de casa e confiar em si mesmo - não em seu médico ou dentista - para a investigação dos riscos completos envolvidos.

Quanto mais você aprender a dizer NÃO para cirurgias, medicamentos e vacinas com mercúrio, mais tempo você provavelmente vai permanecer vivo.

Fonte: Natural News


Que o seu alimento seja seu remédio, e que seu remédio seja seu alimento. (Hipócrates)