quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Pratique isto em apenas 15 segundos por dia para fortalecer a imunidade e dificilmente ficar doente

Para fortalecer a imunidade do nosso corpo, e ficar mais resistente a doenças, é preciso adotar hábitos saudáveis.

Por exemplo: alimentar-se bem e com comida o mais natural possível, praticar exercícios físicos regularmente, repousar o necessário...

Além disso, há outros "truques" para estimular a imunidade.

Um muito conhecido é a auto-hemoterapia*, que se resume em retirar sangue de uma veia e aplicar no músculo, estimulando o sistema retículo endotelial e quadruplicando os macrófagos (células de defesa) em todo o organismo.

Outro truque muito bom é ensinado pelo professor Sergey Bubnovsky, da Universidade de Moscou, especialista em cinesioterapia.

O professor Bubnovsky recomenda um método muito simples para fortalecer o sistema imunológico: mergulhar os pés em água fria.



A cinesioterapia é um tipo de fisioterapia baseada em movimentos para a cura de lesões, traumas e outros desconfortos corporais.

O tratamento desenvolvido pelo especialista russo dura apenas 15 segundos por dia.

Ele é muito simples: todos os dias, antes de ir dormir, coloque num ou bacia uma grande quantidade de água fria.

Você pode adicionar alguns cubos de gelo para deixar a água bem gelada, reforçando ainda mais o estímulo ao sistema imunológico.




É importante fazer o procedimento em temperatura ambiente, sem aquecimento.

Em seguida, coloque os dois pés na bacia/água, deixando-os submersos até os tornozelos.

Os pés têm que ficar mergulhados na água de a 15 segundos.

Se você se sentir incapaz de suportar isso durante esse pequeno tempo, procure distrair a mente, desenvolver a paciência, cantar uma música, conversar com alguém...

Passado o tempo necessário, tire os pés da água e os enxugue bem com uma toalha.

Aqueça os seus pés, a seguir, com uma meia grossa e vá dormir assim.

Se esquentar demais, se for uma noite de muito calor, você pode tirar as meias.

Repita este método todos os dias, sempre antes de dormir.

Com o passar do tempo, você vai notar que suas defesas ficam cadez mais fortes e as doenças, cada vez mais longe de você.

* Se quiser saber msais sobre a auto-hemoterapia, clique <AQUI> 



http://www.curapelanatureza.com.br/2015/09/pratique-isto-em-apenas-15-segundos-por.html#sthash.dQvoeqwN.dpuf


terça-feira, 15 de setembro de 2015

Beber água morna com limão pela manhã É BOM?


Logo ao acordar pela manhã, o costume de beber uma xícara (chá) de água morna pode ser muito interessante. Pense que só com  isso já baixamos a tensão superficial de todos os nossos líquidos corporais, algo como avisar a cada órgão ou sistema: BOM DIAAAAAA!
No entanto, existem muitos benefícios que podem ser conseguidos se acrescentamos a esta água morna o suco fresco de 1 limão médio (2 colheres de sopa), especialmente durante o inverno. E mais ainda se colocamos uma pitadinha de sal mineral (ou marinho), para garantir uma mineralização plural... O que podemos afirmar: cérebro plugado! Todos os sistemas excretores em estado de alerta! Vamos deixar sair?
Podemos afirmar que trata-se de um excelente substituto da cafeína, facilmente preparado, porém com inúmeras vantagens:
1 xícara de água morna + suco fresco de 1 limão + 1 pitada de sal mineral
Receita milenar da Medicina Ayurvédica...
Os benefícios mais importantes de beber uma limonada morna em jejum são os seguintes:
Fortalece o sistema imunológico
Isto porque o limão é rico em vitamina C, composto que ajuda a combater a gripe comum. É também uma fonte de potássio, que estimula as funções nervosas e cerebrais, além de controlar a pressão arterial.
Equilibra o pH
Reduz a acidez do organismo. Sendo o limão um dos alimentos mais alcalinizantes apesar de sua riqueza em ácido cítrico, um agente complexante que se transforma rapidamente em citratos a partir dos minerais presentes no sal mineral.
Ajuda a perder peso
O limão ajuda a combater a ansiedade e a fome impulsiva devido à pectina. Se você mantiver uma dieta mais alcalina perderá peso mais rapidamente. 
Contribui para uma boa digestão. Isso ocorre porque remove materiais indesejados e também porque incentiva a produção de bile. Reduz a prisão de ventre e a azia.
É um excelente diurético. Usado para purificar o organismo e liberar toxinas com mais facilidade, conseguindo uma boa saúde do trato urinário.
Alivia problemas respiratórios. A mistura da água morna com limão combate às infecções pulmonares e suprime a tosse. É útil para a asma e as alergias.
Vantagens adicionais
Além das propriedades e benefícios listados acima, beber diariamente em jejum um copo desta preparação irá ajudá-lo a: 
Limpar sua pele. A vitamina C também diminui as rugas e manchas, também remove toxinas do sangue e isto se reflete na pele. Pode ser aplicado diretamente no rosto para melhorar sua aparência.
Refrescar o hálito. Auxilia na dor de dentes e na gengivite. Tenha cuidado, o ácido cítrico pode corroer o esmalte dos dentes.
Manter um estado "zen". Quando sua mente fica estressada você perde vitamina C a qual pode ser recuperada graças ao habito de beber uma limonada.
Deixar o hábito de beber café. Você não sentir falta da cafeína ou de beber café pela manhã. Você vai começar o dia mais saudável.

https://www.docelimao.com.br/site/limao/pratica/2022-beber-agua-morna-com-limao-pela-manha-e-bom.html

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Como respirar melhor no tempo seco?


Como respirar melhor no tempo seco?

Nesse tempo seco ocorre um aumento dos problemas respiratórios devido a baixa umidade do ar.
A poluição do ar atrapalha ainda mais esse problema.
O uso de ar condicionado também contribui para deixar o ar mais seco.
O ar excessivamente seco causa uma irritação nas fossas nasais.
O tempo seco aumenta a incidência de problemas como rinite, resfriado, sinusite, faringite, amigdalite, asma, otite.
Algumas dicas importantes pra ajudar a melhorar esse problema.
Tome bastante água. É importante manter seu corpo hidratado para que ele funcione bem.
Evite ambientes com muita poeira.
Use soro fisiológico sem conservantes no nariz para lavar o nariz e ajudar a hidratar.
Uma medida simples e barata é deixar bacias com água ou toalhas molhadas no quarto para ajudar a melhorar a umidificação do ar.
O uso de umidificadores de ar pode ajudar. Porém é preciso cuidado pois a umidade excessiva pode favorecer o crescimento de fungos, o que pode piorar o problema.
Se estiver tendo sintomas importantes, procure um otorrinolaringologista para fazer uma avaliação e tratamento.
www.drmarcoasato.com.br
Dr. Marco Aurélio Tomiyoshi Asato
Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico Facial
Membro da Academia Brasileira de Cirurgia Plástica da Face
CRM MS 6733 RQE 3857


Dr. Marco Aurélio Asato





sábado, 5 de setembro de 2015

É possível depurar o estômago?

Quando escutamos falar sobre dietas desintoxicantes, elas geralmente são voltadas para a depuração de órgãos como o fígado, o intestino e os rins. No entanto, será que é possível também depurar o estômago?


Quando escutamos falar sobre dietas desintoxicantes, elas geralmente são voltadas para a depuração de órgãos como o fígado, o intestino e os rins. No entanto, será que é possível também depurar o estômago?

Este órgão é de importância fundamental para o processo digestivo, por isso devemos cuidar dele para que o mesmo possa desempenhar suas funções de forma adequada. Ele pode se desequilibrar por causa das toxinas às quais somos expostos, seja no meio ambiente, nos produtos químicos ou em alguns alimentos.
Estas toxinas podem causar problemas no estômago em algumas pessoas, por isso é importante ajudar o organismo a eliminá-las da melhor maneira possível. Além disso, estes são outros fatores que podem desequilibrar a digestão e a atuação do estômago:
  • Intolerância a algum tipo de alimento, como o glúten ou a lactose
  • Ingerir alimentos não saudáveis  por muito tempo, como frituras, açúcar e farinhas refinadas em excesso
  • Não mastigar bem os alimentos, pular refeições, comer exageradamente
  • Questões emocionais
  • Estresse ou ansiedade
  • Ingestão regular de medicamentos
  • Predisposição genética


Depurar o estômago


excesso-de-ácidos-500x334


Depurar o estômago pode nos ajudar a obter mais energia, a reforçar o sistema imunológico e até a perder peso. É importante lembrar que não são recomendadas dietas radicais, baseadas exclusivamente na ingestão de líquidos, por exemplo. Estas dietas não oferecem muitos dos nutrientes necessários para o organismo e a saúde, por isso não devem ser mantidas, principalmente por longos períodos de tempo.
O primeiro passo para desintoxicar envolve o conhecimento do seu próprio corpo. Você sabe quais alimentos lhe fazem mal e são de difícil digestão no seu caso específico. Podem ser os laticínios, o trigo ou o feijão, por exemplo. Note quais alimentos são difíceis de digerir e elimine-os da dieta, pelo menos temporariamente.
Além disso, devemos manter uma dieta equilibrada, evitando frituras, gorduras saturadas, açúcar e farinhas refinadas. Priorize a ingestão de frutas, vegetais, proteínas magras e gorduras saudáveis. Além disso, vale a pena seguir estas dicas:

Frutas e vegetais ricos em fibras

Os vegetais e frutas com um alto teor de fibras estão entre os mais eficazes para desintoxicar o corpo. As fibras limpam o sistema digestivo e promovem saciedade, podendo até reduzir o apetite e dando ao organismo mais tempo para se recuperar e retornar ao funcionamento ideal.
Os melhores vegetais para esta finalidade são os crucíferos, por isso inclua na dieta mais brócolis, espinafre, couve, aspargos, couve-flor e alcachofra. Entre as frutas, vale a pena consumir mais abacate, tomate, melancia, goiaba e frutas silvestres.

Ervas e temperos

Podemos usar várias ervas e temperos diferentes para desintoxicar o estômago. As mesmas podem ser acrescentadas aos pratos e consumidas junto com as refeições, ou podemos fazer infusões e ingeri-las em forma de chá. Ambos os métodos ajudam a depurar o estômago. Estas são algumas opções para incluir na dieta:
  • Erva-doce, que ajuda a reduzir o inchaço, os gases e a acidez
  • Gengibre, que possui propriedades anti-inflamatórias
  • Hortelã, que acalma o sistema digestivo
  • Noz moscada, que ajuda a regular o intestino
  • Cúrcuma, que contribui para o processo de desintoxicação e fortalece a imunidade

Água

Muitas vezes buscamos formas milagrosas de desintoxicar o estômago ou o organismo em geral e nos esquecemos do melhor e mais simples componente que pode nos ajudar nesta tarefa: a água. Manter o corpo sempre hidratado irá melhorar a circulação sanguínea e facilitar a eliminação das toxinas.
Assim, será possível melhorar a digestão, o funcionamento do intestino, a imunidade e até o metabolismo. Tente beber pelo menos oito copos de água diariamente. No início pode ser difícil, mas depois que criarmos o hábito este comportamento será parte do nosso dia a dia. Se quiser incrementar a água, você pode aproveitar algumas receitas de águas cítricas para tornar a ingestão mais fácil e saborosa.

Remédio natural: suco de batata


batatas

Além de todas as recomendações já mencionadas, gostaríamos também de compartilhar a receita de um remédio natural que pode nos ajudar a depurar o estômago: o suco de batata.
Este suco atua como um regulador natural do pH, e é especialmente benéfico quando estamos com o organismo excessivamente ácido, já que ele é um bom alcalinizante.
Para aproveitar os seus benefícios, deve-se lavar e descascar meia batata média. Em seguida, coloque-a no liquidificador e bata até obter uma textura homogênea. Quando estiver pronto, misture com uma colher de azeite de oliva (cerca de 25 g) e tome pela manhã, sempre em jejum.
É preciso esperar meia hora depois da ingestão para consumir qualquer outro alimento. Assim, este remédio natural nos ajudará a equilibrar o estômago e eliminará as substâncias prejudiciais que possam estar se aproveitando do ambiente com o pH alterado.

http://melhorcomsaude.com/possivel-depurar-estomago/


Que o seu alimento seja seu remédio, e que seu remédio seja seu alimento. (Hipócrates)