segunda-feira, 28 de março de 2016

Café e os seus benefícios


Definitivamente café pode. Depois de um final de semana chocolatoso pode mais ainda para começar a semana com energia! 

As suspeitas de que a cafeína poderia ter efeitos indesejáveis sobre a pressão arterial não foram comprovadas. Pelo contrário, estudos modernos concluíram que o café pode ser um fonte de benefícios, inclusive para a prevenção de doenças, por conter minerais essenciais e polifenóis antioxidantes. No café encontramos sódio, tiamina, niacina, acido fólico, fósforo, magnésio, manganês, juntamente com o potássio e riboflavina.
Sobre a quantidade ideal de café a ser ingerida diariamente vale a lei do bom senso, pois qualquer substancia em excesso pode ter efeitos não desejáveis sobre a saúde. Hoje sabe-se que pessoas diferentes apresentam diferentes padrões de metabolismo da cafeína. Alguns organismos o fazem mais rapidamente e outros mais lentamente. Entretanto, os estudos são unânimes que 1 ou 2 doses de café preto sem acúcar por dia podem trazer benefícios sem qualquer risco a saúde. Os efeitos do café podem estimular o movimento intestinal e aliviar prisão de ventre e ainda vem sendo considerado um poderoso aliado na prevenção de alguns tipos de câncer, na redução da glicose sanguínea e nas melhoras das condições de vida do paciente com Alzaimer. O café pode atuar na memória, nos centros motores e cognitivos e melhorar as condições de humor e disposição. E o mais incrível de tudo, o aroma e o sabor do café são deliciosos e não engorda! Isso mesmo, o café praticamente não tem calorias. Então, um brinde ao cafezinho e tenha uma semana linda e cheia de energia!


https://www.facebook.com/victorsorrentino/?notif_t=notify_me_page


domingo, 27 de março de 2016

TESTOSTERONA: UMA BREVE E ATUAL VISÃO


TESTOSTERONA: UMA BREVE E ATUAL VISÃO
A Síndrome da Deficiência de Testosterona tem sido associada a aumento considerável na morbidade e aumento dos custos nos cuidados de saúde. Devido ao aumento na expectativa de vida da população, estudos mostram que aumenta, a cada dia, o número de pessoas com declínio hormonal precoce nos consultórios médicos.
Homens e mulheres podem apresentar queda na qualidade de vida, com aumento da morbi-mortalidade, com a queda dos níveis de testosterona.
Evidências sugerem que a adequação hormonal é segura e eficaz como tratamento, como tb interferir positivamente nas morbidades associadas.
É essencial, no entanto, que os médicos estejam conscientes não apenas dos benefícios, mas também dos potenciais riscos associados ao tratamento com testosterona, para que pacientes sejam tratados de forma adequada.
Sinais Físicos da deficiência de Testosterona:
▶Mudança na composição corporal com maior concentração de gordura abdominal
▶Atrofia muscular (sarcopenia)
▶Fratura por osteoporose
▶Perda de Peso ▶Perda de pelos faciais, axilares e pubianos
Sintomas:
💢Mudanças de humor.
💢Disturbios do sono.
💢Redução da libido
💢Diminuição da energia
💢Fadiga
💢Dores musculares
💢Diminuição da capacidade de concentração 💢Memória ruim
💢Ereção prejudicada
💢Diminuição do volume de ejaculação 💢Infertilidade
💢Humor depressivo
💢Distúrbios do sono
💢Diminuição dos reflexos
Quem está mais sujeito a apresentar uma insuficiência de testosterona? São as pessoas com:
Diabetes tipo 2
Obesidade
Dislipidemia
Apneia de sono
Doença arterial coronariana
Insuficiência cardíaca congestiva
Artrite reumatóide
DPOC
Osteoporose
HIV
Uso crônico de opióides e corticosteróides
Quimioterapia e Radioterapia
Pessoas com mais de 50 anos, que não fazem a terapia de modulação hormonal.
Fique atento! Não espere aumento no risco cardíaco ou fratura, disfunção erétil ou perda de massa magra para se preocupar com seus níveis de testosterona: procure um profissional médico capacitado e atualizado, pois estudos evidenciam grande melhora na qualidade de vida dos que têm seus níveis otimizados.



domingo, 6 de março de 2016

FAÇA O TESTE! A CURA DELICIOSAMENTE SIMPLES PARA INSÔNIA

O mal do século bem provavelmente é a ansiedade, é quem atrapalha nossos relacionamentos, estudos, trabalho e pior, nossas noites de sono!
sleep
Existem várias opções para combatê-la sem envolver um frasco de rivotril, como por exemplo a técnica dos 3 dedos e a técnica da respiração 4-7-8.
Mas uma nova maneira vem fazendo um sucesso estrondoso internet afora. Não precisa fazer nada além de encostar a cabeça no travesseiro e dar play nesse vídeo:
Tudo começou quando os vídeos de cachoeiras da Irlanda, do artista plástico irlandês Johnnie Lawson, foram descobertos em seu canal do youtube. Determinado momento, para sua surpresa, começou a receber mensagens de pessoas que tinham problemas para dormir, dizendo que seus vídeos haviam os ajudado muito.
Depois disso, Lawson teve a maravilhosa ideia de fazer vídeos mais longos, com aproximadamente 8 horas de duração, alegando que se as pessoas acordassem no meio da noite, elas ainda estariam ouvindo o som e podiam voltar mais rápido ao sono.
O vídeo em destaque, que viralizou na internet, já possui mais de 7 milhões de visualizações! E nos comentários, só elogios:
“Desde que encontrei esse vídeo, tenho noites de sono mais longas e dias melhores”
“Isto me faz parar de me preocupar e chorar. Me leva para um lindo e pacifico sono”
“Só são necessários alguns segundos, pra que a natureza realmente invada nosso ser e nos transporte para um lugar onde não existe caos. Cara, isso é muito, muito bom mesmo”
Lawson afirmou que já recebeu mensagem até do vaticano.
Agora seu vídeo está sendo usado por pesquisadores nos hospitais de Londres para os pacientes em terapia intensiva. A psicóloga Dorothy Wade disse a BBC que como parte da terapia os pacientes recebem um tablet com diferentes materiais para relaxamento, incluindo os vídeos do artista irlandês.

– BOM SONO!


http://sossolteiros.bol.uol.com.br/faca-o-teste-a-cura-deliciosamente-simples-para-insonia/


Que o seu alimento seja seu remédio, e que seu remédio seja seu alimento. (Hipócrates)