terça-feira, 7 de junho de 2016

Quer parar de roer as unhas? Siga algumas dicas e métodos testados e aprovados!


Sabe aquela vontade incontrolável de colocar a mão na boca e roer todas as unhas? Pois bem, isso é uma mania e vício amplamente difundido pela população e associado ao estresse, ansiedade, tristeza e até dificuldades financeiras, mas principalmente estão envolvidas numa fuga com a tentativa de lidar com o problema a sua volta, mas não se preocupe que para tudo há uma solução! Alguns dermatologistas e psicólogos afirmam que tirar a atenção desse vício e se livrar da ansiedade será a maneira mais adequada e correta de se livrar definitivamente dessa mania, mas algumas dicas estéticas e alguns métodos podem auxiliar no combate mais rápido. Observe algumas maneiras e veja qual delas poderá te ajudar, algumas me ajudaram muito e o segredo está principalmente no seu autocontrole!

Dica Nº 1 – Identificar o problema e o momento do vício!

Esse é ponto chave para parar definitivamente de roer as unhas. Isso porque percebendo onde começa ou qual momento é despertado esse momento que engata em roer as unhas é possível tentar lidar com essa dificuldade ou ansiedade e buscar o autoconhecimento. Isso é muito válido porque ao se conhecer perceberá que é necessário enfrentar as dificuldades e não apenas fugir delas, por isso perceber onde começa o vício pode ajudar a entender como resolver o problema.

Dica Nº 2 – Unhas curtas e lixadas!

Jamais deixe a unha ficar grande ou com alguma ponta quebrada, pois o tamanho pode alavancar o desejo de roer imediatamente, principalmente quando tem uma pontinha só esperando você colocar o dente e nessa tentativa de corrigir essa deformidade você coloca em risco de roer todas as outras unhas, portanto sempre corte e lixe todas as unhas, assim além de deixá-las limpas, evita o acúmulo de micro-organismos.

Dica Nº 3 – Fazer as unhas semanalmente ou usar esmaltes!

Ir à manicure uma vez por semana é uma motivação para que as mulheres não comecem a roer as unhas que estão lindas e pintadas. No caso dos homens, o uso da base pode auxiliar no controle da mão na boca, uma vez que apresenta um gosto ruim o que demonstra que roer as unhas não será nada agradável. Mulheres seguem o mesmo caminho, pois os esmaltes possuem um sabor terrível e, além disso, estragar a beleza das unhas não vale à pena, certo?!

Dica Nº 4 – Unhas postiças!

É uma alternativa para aquelas pessoas que realmente já tentaram de tudo e nada deu certo. Isso porque o uso de unhas postiças dificulta o vício de roer as unhas, já que as postiças ficam sobre as unhas e não há como roer-las. Ou seja, é criada uma barreira artificial que a pessoa não consegue chegar à própria unha. Todavia, é necessário cuidados no uso delas, pois o uso constante pode causar problemas na saúde de suas unhas, por isso procure sempre um dermatologista para auxiliar nesse processo.

Dica Nº 5 – Mastigar um chiclete ou uma bala!

Esta dica não implica dizer que devemos comprar um saco de doces e começar a comer descontroladamente, muito pelo contrário, é necessário cumprir a dica Nº 1 para tentar usar esta, pois é fundamental conhecer os momentos que te levam a roer as unhas, tendo feito isso fica mais fácil usar essa dica, pois cada vez que sentir que será o momento de roer a unha coloque o chiclete ou a bala na boca e comece a mastigar vagarosamente. O ato de mastigar faz com que seja focado no movimento repetitivo e sua vontade de roer as unhas fique de lado, com certeza irá esquecer sem nem perceber do ato.

Dica Nº 6 – Atividades físicas – Vamos extravasar!

Acredito que essa dica é uma das mais importantes e fundamentais para parar de roer as unhas e não somente isso, é uma forma de cuidar da saúde e mandar o estresse e a ansiedade para longe! Realizar atividades físicas regularmente é uma maneira de tirar todo o estresse e esquecer-se dos problemas, pois focado numa determinada atividade a vontade de roer as unhas nunca mais aparecerá na sua vida, comigo a dica Nº 6 foi fundamental para parar de vez de roer as unhas e digo com propriedade, pois além de manter a saúde das minhas unhas, eu consegui eliminar aquelas gordurinhas extras e entrar em forma. Uma caminhada ou uma corridinha final da tarde ou pela manhã logo cedo ajudam bastante, principalmente quando coloca seus fones e ouve aquela sua música preferida. Não custa nada tentar. É barato, fácil, prático e vale à pena!

http://diariodebiologia.com/2016/03/quer-parar-de-roer-as-unhas-siga-algumas-dicas-e-metodos-testados-e-aprovados/
Fontes: minhavidasaudeplenabrasilescola    Imagens: Reprodução/ bolsademulherOnicofagia/



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...