domingo, 29 de março de 2015

Coca-Cola Life barrada no Brasil

Nova bebida com 13 a menos de açúcar que a versão original tem na composição a mistura de açúcar e adoçante, fora da regulamentação do Ministério da Agricultura para refrigerantes 

RIO- A Coca-Cola lançou uma nova bebida com menos calorias, 89 em vez de 138 em 
330 ml da versão original. Não é diet, nem ligth, é life: uma mistura de açúcar com estrato de folhas de stevia, um adoçante natural. O produto já foi lançado na Argentina, no Chile, e em setembro passará a ser vendido no Reino Unido, mas não chegará ao Brasil.

Por qui, o Ministério da Argentina tem um decreto (6871/2009) que rege a padronização, a classificação, o registro, a inspeção e a fiscalização da produção e do comércio de bebidas. Este decreto proíbe a associação de açúcar e edulcorantes em bebidas não alcoólicas, com exceção de preparados sólidos para sucos. Edulcorantes são adoçantes, como a stevia.


- Esse entendimento vem desde a década de 1960 e no início do ano houve discussão sobre a revisão do decreto, por demanda das empresas de refrigerantes, mas decidiu-se por não revisá-lo - explica Marlos Vicenzi, chefe da Divisão de Bebidas do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem vegetal do Ministério da Agricultura. 


G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...