sábado, 28 de janeiro de 2017

Caxumba: sintomas, transmissão e prevenção


Sintomas 

A caxumba, também chamada de papeira ou parotidite, tem um período de incubação de duas ou três semanas. Seus primeiros sintomas são febre, calafrios, dores de cabeça, musculares e ao mastigar ou engolir, além de fraqueza. Uma das principais características da doença é o aumento das glândulas salivares próximas aos ouvidos, que fazem o rosto inchar. Nos casos graves, a caxumba pode causar surdez, meningite e, raramente, levar à morte. Após a puberdade, pode causar inflamação e inchaço doloroso dos testículos (orquite) nos homens ou dos ovários (ooforite) nas mulheres e levar à esterilidade. Por isso, é necessário redobrar a atenção nestes casos e ter acompanhamento médico.

Transmissão 

Altamente contagiosa, a caxumba é causada pelo vírus Paramyxovirus, transmitido por contato direto com gotículas de saliva ou perdigotos de pessoas infectadas. Costumam ocorrer surtos da doença no inverno e na primavera e as crianças são as mais atingidas. 

Prevenção

A melhor maneira de evitar a caxumba é através da vacinação aos 12 e 15 meses de vida. Caso uma pessoa seja afetada, ela não deve comparecer à escola ou ao trabalho durante nove dias após início da doença. É preciso, ainda, desinfectar os objetos contaminados como secreções do nariz, da boca e da garganta do enfermo. A vacinação de bloqueio é recomendada para quem manteve contato direto com pessoas doentes. 

Veja matéria: Especialista não vê razão para alarme com aumento dos casos de caxumba no Rio
Conheça as vacinas: tríplice viral e tetravelente viral. 
Confira o Calendário Básico de Vacinação. 

Fonte: Bio Manguinhos


quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Óleo de Copaíba

Óleo de Copaíba Conhecido também como Bálsamo da Amazônia. 

Contém 20 ml Modo de usar: 
Adulto: até 5 gotas 2 x ao dia ou sob orientação terapeutica. Crianças: A metade da dose. Conhecido como Bálsamo da Amazônia, este produto é extraído do caule de uma espécie nativa da região amazônica do Brasil, com o nome de Copaífera reticulata dunke. Este bálsamo é de importância milenar nas culturas Incas, Maias, Indígenas e povos da floresta. Eles o utilizam como verdadeiro tesouro no seu dia-a-dia e o chamam de Óleo da Vida, devido às suas inúmeras propriedades regeneradoras, curativas, nutritivas, lubrificantes e tônicas. 

O ÓLEO DE COPAÍBA é o mais poderoso antibiótico e antiinflamatório natural do mundo, riquíssimo em ácido copático, beta-cariotileno e alfa-copaeno. Os depoimentos de suas propriedades são intermináveis. Desintoxicador orgânico 100% natural age limpando o organísmo das toxinas que ingerimos pelo ár, água e alimentação. Essas toxinas são nocivas à nossa saúde causando o mau funcionamento do organismo e consequentemente, inúmeras doenças. Ao promover essa limpeza ajuda o organismo a EQUILIBRAR e HARMONIZAR seu funcionamento. A ação do produto FORTALECE os nove principais sistemas do organismo: 

- CIRCULATÓRIO 
- DIGESTIVO - URINÁRIO 
- RESPIRATÓRIO 
- GLANDULAR 
- NERVOSO 
- ESTRUTURAL 
- INTESTINAL E IMUNOLÓGICO. 

O ÓLEO DE COPAÍBA atua na PREVENÇÃO e COMBATE ás doenças e os resultados são realmente fantásticos. "Não é remédio é um complemento alimentar natural agente de mais saúde e qualidade de vida para você e sua família" 

*Tem sido também apresentado como o agente que acaba com a GOTA, doença que causa dores terríveis nas pessoas. Viva sem GOTA e seja feliz! 

Muitos casos também são relatados de melhora do funcionamento intestinal com a utilização freqüente do óleo. 

Indicação: 


  • Gota 
  • anti-inflamatório de amplo espectro 
  • problemas das vias respiratórias e urinarias 
  • dermatóides 
  • combate a úlcera gastrite 
  • cistite 
  • blenorréia 
  • corrimentos 
  • como antibiótico natural 
  • auxilia no tratamento do umbigo de recém nascidos 
  • elimina catarro dos pulmões 

CONTRAINDICAÇÃO: 

Crianças com menos de 5 anos ou gestantes somente devem suplementos ou produtos terapêuticos sob orientação terapêutica ou médica. 

ADVERTÊNCIAS: 

Não utilizamos produtos de empresas que realizam testes em animais. Esse procedimento é totalmente desnecessário nos tempos modernos! As imagens são ilustrativas podendo ser alteradas de acordo com a necessidade ou mudança do laboratório. Produtos naturais não são medicamentos. São ajudas valiosas que a natureza nos oferece. Nunca deixe de consultar seu profissional de saúde se houver dúvida. Produtos naturais normalmente são indicados em consultas terapêuticas por profissionais habilitados em medicina natural já que a posologia pode mudar de caso para caso. Se você tiver alguma dúvida na utilização dos produtos adquiridos em nossa loja virtual envie um e-mail para nós. Segundo a tradição médica oriental a doença é sinônimo de falta de informação e também são causadas por transtornos emocionais e comportamentais. Pense nisso!

Fonte: biomulher.com.br/


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...