domingo, 7 de novembro de 2021

ACABE COM AS RACHADURAS NOS PÉS com apenas 2 Ingredientes e Deixe os Pés Macios

Em primeiro lugar, é importante entender que as solas dos pés, assim como as palmas das mãos, são regiões naturalmente mais ressecadas, que não possuem aquela hidratação própria da pele por não possuírem glândulas sebáceas. 
E eu já expliquei em outros vídeos que o óleo produzido na pele é importante para a hidratação.
Junto com isso, os pés ainda sofrem com o atrito do dia a dia, o que acaba piorando tudo. 

Então, quando não praticamos uma rotina de cuidados com a pele dos pés, incluindo o uso de um creme hidratante , as rachaduras acabam se formando. 

Além disso, existem outros fatores externos e intrínsecos do organismo que são capazes de promover a piora do aspecto ressecado, como o clima, o hábito de andar descalço, a falta de hidratação e até mesmo algumas doenças.

Confira as principais causas: 

= Fatores externos: 

Clima muito quente ou seco;

Hábito de andar descalço; - Falta de hidratação nos pés, que pode evoluir para as fissuras. 

= Fatores internos: - Problemas genéticos ou doenças, como a psoríase, a disidrose, entre outras. 

=== Doenças relacionadas ao ressecamento dos pés 
Vamos aproveitar para comentar as principais. 

Disidrose 

A disidrose, também conhecido por eczema disidrótico ou desidrose, é uma doença da pele que causa a formação de pequenas bolhas preenchidas de líquido, que geralmente aparecem na palma das mãos, nas laterais dos dedos ou na sola dos pés e que causam muita coceira, podendo durar até 3 semanas. 

As causas geralmente estão relacionadas com as alergias de pele, como contato com detergentes e produtos de limpeza, por exemplo, ou aumento do estresse físico ou emocional, por exemplo. A disidrose não é uma doença contagiosa e, por isso, não existe perigo de transmissão, mesmo entrando em contato direto com a pele de outra pessoa, e deve sempre ser avaliada pelo dermatologista que pode indicar tratamentos específicos. 

Psoríase 

A psoríase é um problema de pele crônico, quer dizer que tem tratamentos que aliviam os sintomas, mas não tem cura definitiva.

Por isso, o ideal é que tenha um acompanhamento regular com um dermatologista para testar as várias formas de tratamento e entender qual a que apresenta melhor resultado para o seu caso específico.

Também existem algumas formas naturais de lidar com o problema e que podem e devem ser utilizadas. 

Uma das mais importantes é a higiene adequada da pele, que deve ser feita com o uso de produtos para peles sensíveis, sem irritantes ou produtos químicos. 

Além disso, manter uma alimentação anti-inflamatória, como por exemplo, anti-inflamatórios naturais, como o ômega 3, também pode ter um impacto muito positivo, evitando alimentos industrializados. E, claro, uso de hidratantes específicos. 

Micose nos pés 

Micoses são infecções causadas por fungos que atingem a pele, as unhas e os cabelos. 

São comuns nessas regiões porque é onde existem condições ideais de calor e umidade, que são necessárias para o desenvolvimento dos fungos.

Quando atingem os pés podem causar rachaduras entre os dedos, que é o mais comum, mas também na planta e nos calcanhares. 

=== Como acabar com o ressecamento dos pés? 

O primeiro passo para conquistar pés lisinhos, macios e saudáveis é consultar um dermatologista para descobrir quais são as causas das rachaduras, principalmente para eliminar qualquer chance de problemas genéticos ou doenças. 

Descartada a hipótese genética ou patológica, algumas ações podem ser adotadas para aliviar esse grande ressecamento e as rachaduras, 

Os cremes que associam uréia e ácido salicílico são muito bons para essa região porque eles ajudam a afinar a pele e deixar os pés mais uniformes.

Normalmente são manipulados, mas ao final, dê uma olhada na descrição do vídeo que vou colocar alguma alternativa para você.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...