sábado, 4 de abril de 2015

Como descobrir a melhor maneira de se alimentar? Nosso corpo tem a resposta

Existem inúmeras pessoas que dizem a você como e o que você deve comer, e todos esquecem de uma verdade: você é a principal autoridade do seu corpo.

Armazenado em seu código genético estão toas as respostas que você precisa para fazer melhor possível as suas escolhas alimentares.

A sabedoria do seu corpo

Nossos instintos naturais dos alimentos veem do DNA dos nossos primeiros ancestrais. Isso não deve ser surpreendente, já que os mamíferos primatas e os humanos primitivos prosperaram no contexto das matérias-primas e alimentos silvestres.
Abraçar os alimentos naturais e integrais como o verdadeiro fundamento de uma dieta saudável elimina toda a suposição do que você pode ou não comer.
Por exemplo, se um alimento vem na embalagem, tem uma lista de ingredientes com palavras que são difíceis de pronunciar, não se origina de planta ou animal, e não estava disponível há 10 mil anos atrás, então a sua inclinação natural provavelmente vai dizer para não consumir esse alimento.
Ao longo de milhões de anos de seleção natural, temos prosperado nos alimentos fornecidos a nós pela natureza.

Você está ouvindo o seu corpo na hora de se alimentar?


Alimentos e sua conexão com a mente

Alimentos e sua conexão com a mente

Se descascarmos as camadas e conexões mentais profundas que nós associamos com os alimentos (como conforto, recompensa e aceitação social) algo relativo à cura será revelado: o instinto de comer para viver, e não viver para comer.
A razão pela maioria de nós não comerem alimentos naturais e integrais hoje é porque nos tornamos viciados em açúcar, alimentos gordurosos e salgados que são convenientes, ricos em calorias, gostosos e proporcionam um rápido impulso de energia quando nos sentimos cansados.
Quando comemos um alimento especialmente saboroso, nosso cérebro libera dopamina. A dopamina é o principal produto químico produtor de prazer no cérebro.
A dopamina trava os receptores nas células de nosso cérebro e cria um traço de memória permanente. O traço de memória nos ajuda a lembrar a aparência, cheiro e sabor dos alimentos.
A dopamina nos faz querer comer aquela comida novamente. E sempre repetir.
Infelizmente, todos esses alimentos não têm os nutrientes que nosso corpo necessita para prosperar.
Os produtos químicos encontrados em alimentos processados têm alterado a química, a fome do nosso corpo e os padrões de saciedade naturais.

Recupere seu poder legítimo

A melhor maneira de prevenir ou reverter a dependência de junk food é recuperar o seu poder, redefinir esses receptores, começar um novo ciclo positivo e escolher alimentos saudáveis e naturais que são ricos em nutrientes e fibras.
Muitas pessoas ficam desanimadas com a perspectiva de uma alimentação saudável, porque assumem que nunca serão capaz de comer uma boa comida novamente.
É um grande erro supor que uma dieta saudável não pode ser deliciosa. É absolutamente possível.
Como você come alimentos saudáveis com mais frequência, você vai crescer para apreciá-lo e preferem o seu sabor natural.
Às vezes, quando as coisas vão para um outro caminho, estamos simplesmente não prestando atenção ao que estamos colocando em nosso corpo devido ao nosso estilo de vida caótico e frenético.
Se isso acontecer com você, decida, devagar e propositadamente o que você coloca em seu corpo.

 Você tem cuidado do que come?

Este artigo foi adaptado do original, “Trust Your Own Body Wisdom” do NaturalNews.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...