sábado, 18 de abril de 2015

Que tal dormir menos e se sentir mais energizado ainda? Aqui está como conseguir isso

Estamos sempre ouvindo as pessoas falando o quanto querem ser mais produtivas, saudáveis e felizes.

Geralmente é assim no início do ano. As pessoas querem sempre serem melhores. Mas, em março, as resoluções já caíram por terra, e os velhos hábitos voltam com força total.
Para 2015, as 3 resoluções mais populares de ano novo foram relacionadas à saúde.
Ficar em forma, parar de fumar, e se alimentar melhor são metas admiráveis, mas se você está lutando para ir para academia e está se alimentando melhor, você pode parar de se estressar dormindo melhor.
Tradicionalmente, os especialistas recomendam de 7 a 9 horas de sono por noite para os adultos.
Como um empreendedor ocupado, você provavelmente não está recebendo muito.
Estudos recentes revelam que as quantidades suficientes de sono para as pessoas pode ser inferior à 8 horas por dia.
A pesquisa mostra que taxas de morbidade mais baixas acontecem quando as pessoas dormem certa de 7 horas, mas você pode ser saudável e cheio de energia com apenas 5 ou 6.
Na verdade, dormir demais está relacionado com uma variedade de problemas, incluindo depressão, obesidade, doenças cardiovasculares, diabetes, dores de cabeça, dor nas costas e morte.
Seu corpo é feito para se mover, e velho ditado “use-o ou perca-o” nunca foi tão verdadeiro.
Então, como você pode se sentir menos cansado, sem precisar dormir mais para isso? Aqui estão 3 coisas que você pode fazer para se sentir satisfeito com apenas 5 ou 6 horas de sono por noite.


Você pode se sentir menos cansado sem precisar dormir.

#1. Crie um sistema para se manter energizado

Por 30 dias, corte todo o leite, açúcar, glúten e pães de sua dieta. Você vai se surpreender com a sensação de leveza e energia que vai se acumular dentro de você.
Quando você fizer esse desafio, você definitivamente terá um impulso de energia que fará toda a diferença para a sua produtividade.

#2. Crie um plano de refeição sólido

Você não vai ter energia sem o combustível adequado. Desenvolva um plano de refeição composto de 3 a 5 refeições diárias, esforçando-se para comer a cada 3 horas ou mais.
Para cada refeição ou lanche, concentre-se em ingerir uma boa proteína (frango, ovos ou salmão), verduras e gorduras saudáveis de frutas, tais como o caju, amêndoas, semente de linhaça ou óleo de coco.

#3. Concentre-se em se energizar, não em dormir

O sono não é a solução para a fadiga crônica. Não se limite a jogar fora a sua produtividade quebrando o seu dia no meio para tirar um cochilo ou fazer uma sesta.
Em vez disso, tente andar 15 minutos a pé ou em movimento durante o dia. O exercício irá permitir que você durma melhor e se sinta mais fortalecido.


Você não precisa dormir para se sentir descansado.

Faça o teste

Não é difícil que essas ideias funcionem em sua vida e ajude-o a lidar com várias metas para o ano novo de uma só vez.
Com a adoção de hábitos de nutrição e exercícios saudáveis, você pode, naturalmente, aumentar o seu nível de energia para que não tenha que usar o sono como uma muleta para se sentir melhor.
Não só você vai conseguir mais, mas também vai melhorar a saúde geral ao longo do caminho.
___
Este artigo foi adaptado do original, “Sleep Less, Feel Better and Get More Done With These 3 Tips”, da Entrepreneur.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...