Quando sofremos mudanças bruscas de temperaturas uma parte de nosso corpo é uma das primeiras a serem afetadas. Já deu pra saber de que parte estamos falando? Claro que nos referimos à garganta, um ímã inesgotável de bactérias e vírus durantes 365 dias por ano.
Entre os múltiplos problemas que aparecem com a dor de garganta, devemos destacar a inflamação das amídalas, sensação de coceira e ardor na região e também dor ao ingerir qualquer tipo de alimento.
E você? Já sofreu com algum desses problemas sem saber como resolver? À continuação relataremos algumas dicas simples para pôr um fim nesse problema tão incômodo.
Dicas para dar adeus à dor de garganta
- Água quente. Durante o período que permaneça de repouso é recomendável que beba água morna com certa frequência. Ao fazer isso, a sensação de alivio da inflamação se tornará evidente e uma sensação de bem estar tomará conta de sua garganta. Também é bom fazer gargarejos com água morna e um pouco de sal para evitar possíveis infecções.
- Gengibre e alho. Esse é um método de choque mais direto, mas os efeitos são completamente satisfatórios e mais rápidos. O gengibre ajudará a prevenis problemas de infecção na garganta e também reduzir a inflamação. Já o alho, atuará como uma espécie de antibiótico natural que será muito benéfico no combate a germes.
- Chá verde. Esta mais do que provado que esse chá previne todo tipo de doenças, tais como diabetes, câncer, doenças cardiovasculares ou outros problemas relacionados a infecções (e entre eles os germes da garganta que costumam aparecer em forma de placas). Sem mencionar que o chá amenizará um pouco a dor de garganta.
- Analgésicos. Se notar que a dor de garganta é insuportável, é recomendável tomar analgésicos pra aliviar a dor. Não é recomendável o uso de antibióticos, a não ser que seja estritamente necessário. Consulte seu médico para se informar melhor.
Definitivamente, a dor de garganta pode ser um mal muito incômodo a largo prazo, mas se cuidarmos como é devido e seguirmos esses procedimento simples, seguramente nos recuperaremos antes do que imaginamos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário