quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Como limpar a casa com bicarbonato de sódio?

Como limpar a casa com bicarbonato de sódio?

Provavelmente, este elemento tem incontáveis utilidades. O bicarbonato de sódio é vital para o lar, se buscamos alternativas mais naturais aos produtos químicos tradicionais de limpeza. O artigo a seguir fornecerá dicas para aproveitar os benefícios desse agente.

Por que usar bicarbonato de sódio em nossa casa?

Primeiramente, quem não gostaria de ter sua casa sempre brilhosa, linda e limpa em todos os cantos? Para isso, precisamos gastar várias horas no fim de semana limpando ou contratando alguém para fazê-lo. Para isso, cada residência tem produtos químicos. No entanto, esses são nocivos para a saúde, já que são tóxicos e causam irritação do nariz e da pele, entre outros incômodos.
Então, parece uma contradição o fato de querermos eliminar da nossa casa vírus, bactérias e germes, para afastarmos doenças, e utilizarmos produtos de limpeza que nos fazem mal de outra forma. Não há necessidade de expormos nossos corpos a estes produtos nocivos, já que existem várias opções naturais para limpar a casa.

bicarbonato2

Há milhares de receitas eficazes, mas aqui falaremos do bicarbonato de sódio, que pode ser aproveitado de várias maneiras, sempre para manter a casa linda e nos proteger contra substâncias perigosas. Ele neutraliza e elimina maus odores de quase todos os materiais e ambientes habitacionais, além de absorver as manchas de gordura ou óleo, e suavizar a água para não ter que utilizar tanto detergente e limpar várias superfícies.
Em quase todos os casos, basta apenas misturar 1 litro de água com ¼ de xícara de bicarbonato de sódio. Em alguns usos, será necessário usar medidas ou proporções específicas. Precisamos também de uma esponja ou escova para uma limpeza mais eficaz e que não demanda muito esforço. Outra boa notícia é que ajudamos o meio ambiente, não derramando no ralo produtos não biodegradáveis ​​e que contêm tóxicos para a água e a terra.

bicarbonato3

O bicarbonato de sódio, seu uso para o lar

Estas são algumas das aplicações atribuídas ao bicarbonato de sódio como alternativa natural e caseira aos produtos de limpeza, desengordurantes e desinfetantes que compramos no mercado:
  • Limpar as tubulações: Os produtos utilizados ​​principalmente para limpar ralos e canos da casa são geralmente muito perigosos e devem ser usados em determinada dose, não devem ser inalados e muito menos entrar em contato com a boca e pele. Uma boa opção para desentupir as tubulações é escorrer o bicarbonato pelo ralo e em seguida despejar vinagre. Deixar atuar por pelo menos 15 minutos. Durante este tempo, observar as bolhas formadas pela reação entre os dois produtos. Em seguida, enxaguar com água limpa quente.

bicarbonato4

  • Limpar os brinquedos: os brinquedos das crianças estão sempre sujos e contêm incontáveis bactérias e vírus. Para evitar doenças, nada melhor do que imergi-los em uma solução de 4 colheres de sopa de bicarbonato e um litro de água. Deixar no recipiente durante a noite e enxaguar pela manhã. Se a sujeira estiver grudada, passar uma esponja ou escova nela.
  • Servir de amaciante de roupas: os amaciantes comprados no mercado servem para deixar as roupas perfumadas, mas criam uma camada de gordura nas fibras para compensar a ação do sabão em pó ou detergente. Para lavar, usar um produto ecológico e, como amaciante, uma xícara de bicarbonato, diretamente na lavadora. Notar que não serve como sabão
  • Absorver os odores: o bicarbonato neutraliza odores orgânicos, tais como de origem animal, comida ou suor, além de cheiro dos pés ou sapatos, cestas de lixo, almofada de cachorro ou caixa de areia de gato, geladeira etc. É ineficaz com os odores sintéticos, tais como perfumes, tabaco ou purificadores de ar.

IMG_7297

  • Cuidar dos tapetes: despejar uma dose generosa no tapete que se deseja limpar e deixar atuar durante a noite e, pela manhã, aspirar ou varrer. Remove o cheiro de cães e gatos e manchas de comidas ou bebidas. Aplica-se da mesma forma nos tapetes do carro.
  • Limpar o forno: basta borrifar água no interior e, em seguida, cobrir a superfície com algumas colheres de sopa de bicarbonato. Deixar a tampa fechada e deixar descansar durante a noite. Se o forno não estava muito sujo, brilhará na manhã seguinte. Em caso de manchas antigas, lavar com um pano molhado com água e sabão e enxaguar com água.
  • Eliminar baratas: Em caso de pragas deste inseto em sua cozinha ou banheiro, misturar bicarbonato e açúcar (1 colher de sopa de cada um ou partes iguais) e colocar em um recipiente no ambiente em que se quer que desapareçam.
  • Preservar alimentos: colocar sobre uma jarra ou garrafa um pouco de bicarbonato e deixar na geladeira, assim a comida durará mais tempo.
Imagens cortesia de Liesi, athriftymrs.com, solylunafamilia, Scott Rubin, Kate Ter Haar, Rex Roof.
http://melhorcomsaude.com/limpar-casa-bicarbonato/
SAÚDE ALTERNATIVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...